Os cinco países com maior produção de arroz do mundo

5 países maior produção arroz do mundo Cultura de Algibeira

Aqui no Cultura de Algibeira já por diversas vezes construímos listas sobre os países que mais produzem um determinado produto: laranjas, cafés, de tudo um pouco. Hoje voltamos a um tema do género, desta vez para descobrir quais são os maiores produtores de arroz do mundo.

5 – Vietname

A nossa lista de hoje destinada aos maiores produtores de arroz do mundo começa na Índia e pensamos que não será nenhuma surpresa para ti saber que todos os países que aqui vamos falar são mesmo do continente asiático. Começamos então por falar do Vietname que produz 42,8 milhões de toneladas de arroz por ano.

4 – Bangladesh

Continuamos agora para o Bangladesh, o país que fica então às portas do nosso pódio de hoje sobre os países com maior produção de arroz do mundo. Por ano, este país produz cerca de 49 milhões de toneladas de arroz.

3 – Indonésia

O primeiro país do nosso pódio de hoje é a Indonésia, o único país insular entre os cinco que compõem esta nossa lista de hoje. Produzindo cerca de 81,4 milhões de toneladas de arroz por ano, avisamos já que esse valor em nada se compara com os próximos dois países.

2 – Índia

Na segunda posição desta lista sobre produção de arroz temos então a Índia, um dos maiores e mais populosos países do mundo. Por ano, este país produz cerca de 169 milhões de toneladas de arroz, um valor que nem assim é suficiente para garantir a primeira posição.

1 – China

Por fim, o país que produz mais arroz em todo o mundo é mesmo a China. Não é por acaso que em muitos filmes deste país se vêem campos de arroz, uma vez que a produção neste país ascende aos 214 milhões de toneladas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Outros

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s