Cinco filmes que decorrem em 2019

Cinco filmes que decorrem em 2019 Cultura de Algibeira

Lembras-te de no ano passado termos feito um artigo sobre filmes que tinham decorrido no ano de 2018? Pois bem, estamos de volta com um artigo em tudo semelhante, mudando apenas o ano para este novo ano em que nos encontramos. Será que viste algum destes filmes a achar que 2019 era um ano super distante? Pois bem, ele já chegou e nós desejamos-te um excelente ano novo!

1 – Blade Runner

O primeiro filme de que aqui vamos falar hoje é o Blade Runner, o primeiro filme da saga que recentemente teve uma sequela sob o nome de Blade Runner 2049. Estrelado por Harrison Ford, este filme imaginava a cidade de Los Angeles em 2019 com carros voadores e robôs humanóides que eram programados pelos humanos para trabalhar em colónias de outros planetas… Um filme que passou totalmente ao lado da realidade!

2 – Akira

Não só de filmes norte-americanos é feita esta lista, já que Akira é um filme japonês datado de 1988. E incrivelmente, apesar de ser o único filme de animação desta lista e, como tal, com maior margem de imaginação no que poderia ser o ano de 2019, este é provavelmente o filme que melhor retrata o mundo de 2019, sem avanços tecnológicos que tenham sido até agora inalcançáveis para a raça humana. Ao longo do filme vais acompanhar um gang de motards que acaba envolvido num caos militar e mais não desvendamos.

3 – The Running Man

Também filmes com Arnold Schwarzenegger entram nesta lista de filmes futuristas. Lançado em 1987, o filme The Running Man inicia-se em 2017 mas parte da sua história decorre já no ano de 2019, motivo pelo qual entra nesta lista. O conceito do filme? Imagina um programa de televisão em que criminosos são colocados num percurso em que têm de tentar não morrer, estando esse percurso repleto de assassinos profissionais. Confuso?

4 – Geostorm

Apesar deste filme ter sido apenas lançado em 2017, nós decidimos incluí-lo nesta lista porque não podíamos ter um artigo sobre filmes do futuro sem que um deles envolvesse o fim do mundo… Este é o conceito do Geostorm, filme que prevê que o mundo iria acabar no ano de 2019 em virtude de uma tempestade de dimensões inimagináveis devido a uma avaria dos satélites de controlo do clima. Apesar destes satélites terem sido um claro exagero face ao que nós poderíamos imaginar para este ano de 2019, o risco das alterações climáticas é real e nunca é demais alertar para a mudança dos nossos comportamentos de forma a minimizá-lo.

5 – The Island

Mais uma vez, vamos falar de um filme que imaginava 2019 como sendo um ano incrivelmente futurista. Dirigido por Michael Bay e protagonizado por Ewan McGregor e Scarlett Johansson, o filme The Island inclui transportes voadores mas, acima de tudo, uma central onde eram desenvolvidos clones das pessoas mais ricas e poderosas da superfície. Para quê e com que motivos? Vai ver o filme!

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Curiosidades

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s