Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países com menor taxa de fertilidade do mundo

Fertilidade II

Nós sabemos que ainda estamos na altura de Natal, mas avisamos já que o artigo de hoje não tem nada a ver com esta quadra festiva. Pelo contrário, vamos até abordar um tema triste que são os países com menor taxa de fertilidade, isto é, o número médio de filhos que uma mulher tem ao longo da sua vida.

7 – Eslovénia

Este nosso artigo de hoje começa em território europeu, mais especificamente na Eslovénia. Neste país, é expectável que cada mulher tenha apenas 1,36 filhos ao longo da sua vida, indicando um potencial decréscimo na sua população futura.

6 – Roménia

Ainda na Europa, vamos agora falar da Roménia. Com valores muito semelhantes ao país anterior, uma mulher romena tem em média 1,35 filhos ao longo da sua vida, um número que nem assegura a manutenção da população actual.

5 – Polónia

Também com uma expectativa de 1,35 filhos ao longo da vida de uma mulher, é agora altura de falar da Polónia. De forma a garantir a continuidade do nível de população de um país, é expectável que um qualquer casal tenha pelo menos dois filhos.

4 – Bósnia Herzegovina

Continuamos sem sair da Europa neste nosso artigo de hoje e agora é altura de darmos um salto até à Bósnia Herzegovina. Neste país, as mulheres têm cerca de 1,3 filhos ao longo da sua vida.

3 – Coreia do Sul

Apesar de só termos falado de países europeus até agora, entramos no nosso pódio e vamos para a Ásia. Em específico na Coreia do Sul, as mulheres têm cerca de 1,26 filhos ao longo da sua vida.

2 – Taiwan

Muito perto da Coreia do Sul e ainda em continente asiático temos o Taiwan. Ao contrário do que normalmente se associa a países asiáticos, a taxa de fertilidade deste país é muito baixa, já que apenas são expectáveis 1,13 filhos por mulher.

1 – Singapura

Por fim, no primeiro lugar desta lista temos mais um país asiático, Singapura. A taxa de fertilidade deste país situa-se nos 0,83 filhos por mulher ao longo da sua vida, o que coloca este país como o único país do mundo com um valor inferior a 1 filho por mulher. Por outras palavras, neste país, os casais nem estão a ser capazes de garantir a continuidade da população e a queda da população será abrupta no futuro.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: