Saltar para o conteúdo
Anúncios

Cinco tradições de Natal bizarras ao redor do mundo

Cinco tradições Natal bizarras redor mundo Cultura de Algibeira

Queremos começar este nosso artigo de hoje a te desejar um Feliz Natal já que, no fim de contas, hoje é o Dia de Natal. Apesar de associarmos esta data alegria e tradições, em outras culturas as tradições de Natal são diferentes e, por vezes, algo bizarras. E é sobre essas mesmo que vamos falar hoje!

1 – Monstros de Palha

Começamos este artigo em pleno continente europeu, na região da Baviera na Alemanha. Nesta região que inclui os municípios de Munique e Nuremberg, entre outros, as pessoas vestem-se como monstros feitos de palha e desfilam pelas ruas a assustar pessoas. E como é óbvio, existe um prémio para o monstro mais assustador.

2 – Decorações da Árvore de Natal

Da Alemanha vamos até a um país não muito distante que é a Ucrânia. Neste país do leste europeu, é habitual vermos árvores de Natal decoradas com teias de aranha e tudo por causa de uma lenda sobre uma pobre família. De acordo com a lenda, existia uma família pobre que plantou uma pinha na esperança de ter uma árvore de Natal. Quando chegou a altura do Natal, esta família não tinha dinheiro suficiente para a decorar mas, quando a família acordou na madrugada de Natal, depararam-se com a sua árvore totalmente decorada por teias de aranha. Desde essa lenda aos dias de hoje, manteve-se essa tradição como celebração de boa sorte.

3 – El Caganer

Provavelmente já deves ter percebido a que se refere esta tradição do El Caganer, uma vez que o seu nome quase que se explica a si mesmo. Sendo uma tradição em Espanha, não se sabe ao certo como esta começou, mas acredita-se que se as pessoas não puserem um boneco a defecar no seu presépio que irão ter má sorte ao longo do próximo ano.

4 – KFC

A única tradição de que aqui vamos falar hoje que não é europeia é esta, já que nos vamos focar numa tradição japonesa. Apesar de não ser um país que celebre o Natal e esta ser uma tradição começada apenas em 1974, a verdade é que a noite de consoada neste país é feita com um jantar encomendado ao restaurante KFC que criou um menu nesse ano a relembrar as ceias de Natal do mundo ocidental. Hoje em dia, o restaurante KFC recomenda mesmo aos seus clientes japoneses que reservem a sua refeição pelo menos dois meses antes do Natal de tão popular que esta tradição se tornou.

5 – Caga Tio

Sim, estamos de volta com mais uma tradição bizarra espanhola… Desta vez focados na região da Catalunha, o Caga Tio é um pequeno tronco decorado com uma cara e duas pernas frontais. Este é colocado nas casas desde o dia 8 de Dezembro e é suposto ser tratado pelas crianças como se fosse um animal de estimação até ao dia de Natal. Porquê só até ao dia de Natal? Porque nesse dia é suposto as crianças baterem nele até que ele exploda e solte todos os presentes de Natal! As tradições espanholas são só um pouco fora do normal…

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: