Os seis países fundadores da União Europeia

Os seis países fundadores da União Europeia Cultura de Algibeira

Já por várias vezes falamos da União Europeia, da sua história e do seu futuro aqui no Cultura de Algibeira e esse é sempre um tema popular entre os nossos leitores. Por isso mesmo, hoje decidimos ir até às raízes da União Europeia e trazer-te os países que fundaram esta organização.

1 – Alemanha

O primeiro país de que vamos aqui falar hoje é a Alemanha, um dos seis países fundadores da União Europeia. Apesar de terem assinado tratados anteriormente, a data oficial de adesão à União Europeia de todos os países que aqui vamos falar hoje foi o dia 1 de Janeiro de 1958.

2 – Bélgica

Ainda na região central do continente europeu, a Bélgica foi um dos seis países que inicialmente se decidiram unir de forma a criar uma organização de apoio mútuo que acabou por originar a União Europeia que hoje conhecemos. A cidade de Bruxelas é uma das três localizações físicas das instalações da União Europeia.

3 – França

A França é o terceiro país de que aqui falamos hoje e, ainda hoje, é um dos principais pólos de referência da União Europeia, já que a sua cidade de Estrasburgo é uma das três cidades que possuem infraestruturas físicas para tomadas de decisão da União Europeia.

4 – Itália

A Itália acaba por ser o país geograficamente mais distante dos restantes países que formaram a União Europeia mas tal facto não impediu que esta fosse um dos países que criaram a organização a 1 de Janeiro de 1958.

5 – Luxemburgo

Apesar de pequeno em dimensões o Luxemburgo é desde sempre um dos países mais importantes da União Europeia, não só por ter sido um dos países fundadores mas também por ser o terceiro e último local europeu que é considerado como sede das instalações da União Europeia.

6 – Países Baixos

Por fim, o sexto e último país que fundou a União Europeia foram os Países Baixos. Completando assim o leque de fundadores, estes seis países que aqui falamos hoje completaram durante este ano de 2018 o seu 60º aniversário como membros da União.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Categorias:Cultura Geral

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s