Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco municípios com maior dívida de Portugal

cinco municípios com maior dívida Portugal Cultura de Algibeira

Sabias que o artigo mais visto da história do Cultura de Algibeira é sobre os países com maior dívida do mundo? Por esse mesmo motivo, decidimos hoje fazer um artigo em tudo semelhante mas, desta feita, focado no território português e nos municípios com maior montante em dívida no território nacional. Achas que consegues adivinhar os membros deste artigo?

10 – Matosinhos

Começamos este nosso artigo sobre a dívida dos municípios portugueses no Norte do nosso país, mais especificamente em Matosinhos. No final do ano de 2016, este país acumulava 67.994.758 euros em dívida.

9 – Seixal

Do Norte do país passamos para uma região mais perto do Rio Tejo para falar do município do Seixal, o município que se segue nesta lista. O Seixal contava com um total de 70.405.569 euros em dívida no ano de 2016.

8 – Vila Real de Santo António

Nesta viagem pelo território português chegamos agora ao Sul do país para conhecer a dívida do município de Vila Real de Santo António no ano de 2016. Ao todo, este município tinha 74.195.439 euros em dívida.

7 – Évora

Damos agora um saltinho até ao Alentejo para falar do município seguinte da nossa lista de hoje, Évora. Este município alentejano acumulava 74.760.717 euros de dívida no final do ano de 2016.

6 – Maia

A fechar a primeira metade deste nosso artigo de hoje temos novamente um município nortenho, desta feita o município da Maia. Em 2016, a dívida deste município situava-se nos 87.956.126 euros.

5 – Gondomar

Seguimos na mesma região geográfica do país para falar do município de Gondomar, o primeiro desta lista com uma dívida superior aos 100 milhões de euros. No caso de Gondomar, a dívida acumulada em 2016 era de 103.070.775 euros.

4 – Aveiro

Às portas do nosso pódio de hoje temos novamente mais um município da região mais a Norte de Portugal, o município de Aveiro. A dívida deste município estava avaliada em 105.437.868 euros em 2016.

3 – Portimão

A abrir o nosso pódio de municípios mais endividados do país temos um município algarvio que dá pelo nome de Portimão. Este local que é destino de férias de muitas pessoas contava com uma dívida de 136.801.443 euros no final de 2016.

2 – Vila Nova de Gaia

Do Sul do país voltamos ao Norte, mais especificamente a Vila Nova de Gaia para falar daquele que era o segundo valor mais alto de dívida em Portugal no ano de 2016. Estamos a falar 174.546.994 euros, uma gota no oceano quando comparado com o próximo município.

1 – Lisboa

Por fim, o município português que terminou o ano de 2016 com o maior montante de dívida é mesmo Lisboa, a capital do país. Ao todo, foram 623.732.974 euros o montante que o município de Lisboa devia no final do ano em análise.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: