Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com mais salas de cinema na Europa

Cinema II

Nós adoramos ir ao cinema aqui no Cultura de Algibeira e, por isso mesmo, já tínhamos saudades de escrever sobre esse tema por aqui. Posto isso, decidimos ir em busca do número de salas de cinemas em redor da Europa e perceber que países são então o destino de sonho para os fãs do grande ecrã.

10 -República Checa

A nossa lista de hoje começa então na República Checa, um país localizado bem no centro da Europa. No ano de 2016, o ano para o qual temos dados sobre o tema de hoje, existiam 691 salas de cinema neste país.

9 – Suécia

Seguimos a nossa viagem cinematográfica até ao norte do continente europeu para falar da Suécia. No ano em análise, existiam 808 salas de cinemas disponíveis para todos os cidadãos suecos.

8 – Países Baixos

Regressamos agora a um país ligeiramente mais central no mapa europeu, os Países Baixos. Apesar de não ser um país de grandes dimensões geográficas, a verdade é que este país conta com 944 salas de cinema.

7 – Turquia

Seguimos agora para um país transcontinental entre o continente europeu e o continente asiático, a Turquia. Ao longo deste gigante país existem um total de 2826 salas de cinema acessíveis a qualquer pessoa.

6 – Itália

Entramos agora na região sul do continente europeu para falar de Itália. No ano de 2016, este país contava com um total de 3438 salas de cinemas espalhadas um pouco por todo o seu território.

5 – Espanha

Quem também faz parte desta nossa lista de hoje é o nosso país vizinho, Espanha. Caso alguma vez sintas que não tens salas de cinemas suficientes perto de ti, basta então atravessares a fronteira e poderás encontrar um total de 3557 grandes ecrãs.

4 – Reino Unido

Apesar de estar de saída da União Europeia, o Reino Unido continuará sempre a fazer parte do continente europeu e, como tal, faz parte desta nossa lista. Com 4150 salas de cinema, este país fica mesmo às portas do nosso pódio de hoje.

3 – Rússia

A abrir o nosso pódio de hoje temos então mais um país transcontinental e novamente entre a Europa e a Ásia. Estamos a falar da Rússia, casa de um total de 4372 salas de cinemas ao longo de toda a sua extensão geográfica.

2 – Alemanha

Perto do lugar mais alto do nosso artigo de hoje temos a Alemanha, o país mais populoso da Europa. Para satisfazer os muitos milhões de habitantes deste país, existem então 4739 salas de cinema de Norte a Sul.

1 – França

Por fim, o país com maior número de salas de cinema em território europeu dá pelo nome de França. Ao longo de todo o território francês é então possível encontrar um total de 5842 salas de cinema.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: