Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete países com maior número de imigrantes

sete países com maior número de imigrantes Cultura de Algibeira

Muito se falou de emigração em Portugal ao longo dos últimos anos, inclusive através de polémicas relacionadas com as autoridades nacionais a incentivarem a saída de portugueses para fora do país. Mas e a nível mundial, sabes quais são os país que recebem mais pessoas? Vamos descobrir hoje!

7 – Canadá

O nosso artigo de hoje começa no país mais a norte do continente americano, o Canadá. Ao todo, de acordo com dados das Nações Unidas relativas ao ano de 2015, o Canadá tem um total de 7,84 milhões de imigrantes, que representam cerca de 21,9% da população nacional.

6 – Emirados Árabes Unidos

Do continente americano passamos para a região do Médio Oriente para falarmos dos Emirados Árabes Unidos. Contando com um total de 8,1 milhões de imigrantes, este número representa 88,4% da sua população total! Como deves estar a conseguir perceber, este país é mesmo o que tem o maior peso relativo de imigrantes na sua população de todos os que aqui vamos falar hoje.

5 – Reino Unido

Damos agora um saltinho à Europa para falar do Reino Unido, um país fortemente associado à imigração. No ano de 2015, este país contava então com 8,54 milhões de imigrantes que representavam 13,1% da sua população.

4 – Arábia Saudita

Às portas do nosso pódio de hoje fica mais um país do Médio Oriente, a Arábia Saudita. No ano em análise, 32,3% da população deste país era imigrante, o que representava um total de 10,2 milhões de pessoas.

3 – Rússia

A abrir o nosso pódio de hoje temos a Rússia, o maior país transcontinental do mundo. Apesar da população imigrante deste país apenas representar 8,1% da população total, a verdade é que o número de imigrantes ascende aos 11,6 milhões de pessoas.

2 – Alemanha

A Alemanha é quem fica perto do primeiro lugar de hoje, sendo mesmo o país europeu que conta com o maior número de imigrantes na sua população. Representando 14,7% da população alemã, o número de imigrantes neste país é de 12 milhões.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, sem grandes surpresas, os Estados Unidos da América são o país que lidera este nosso ranking de hoje. Com 46,6 milhões de imigrantes a habitar no país, estes representam apenas 14,5% da população deste gigante país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: