Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maiores reservas de ouro do mundo

dez países maiores reservas ouro mundo Cultura de Algibeira

Que o ouro é um dos metais mais preciosos do mundo todos nós sabemos. Mas sabes que países têm maior quantidade deste metal em sua posse? Não? Por esse mesmo motivo decidimos então escrever este artigo e dizer-te então quais são os dez países com maiores reservas de ouro no mundo.

10 – Índia

Abrimos então esta nossa lista de hoje num dos países mais populosos do mundo, a Índia. O governo deste país asiático tem um total de 573,1 toneladas de ouro em reserva neste momento, de acordo com os dados divulgados pelo World Gold Council.

9 – Países Baixos

De seguida na nossa lista temos um dos principais países europeus, os Países Baixos. No seu todo, este país tem uma reserva com 612,5 toneladas de ouro, uma das maiores reservas do mundo.

8 – Japão

Da Europa voltamos então até à Ásia, desta feita para visitar um país insular com 765,2 toneladas de ouro nas suas reservas. De que país estamos então a falar? Do Japão que assim ocupa esta oitava posição.

7 – Suíça

É hora de darmos mais um salto até ao continente europeu com o intuito de conhecer os níveis das reservas de ouro da Suíça. Este país alpino tem um total de 1040 toneladas deste metal precioso que aqui estamos a falar hoje.

6 – China

Sabes para que continente passamos agora? Sim, exactamente, estamos de volta à Ásia! Vamos então falar da China, o país mais populoso do mundo e que ao longo do seu território guarda um total de 1842,6 toneladas de ouro.

5 – Rússia

A quinta posição de hoje pertence a um país transcontinental, a Rússia. Com o seu território a dividir-se entre a Ásia e a Europa, este país tem reservas de ouro que ascendem às 1998,5 toneladas.

4 – França

Às portas do pódio deste nosso artigo de hoje temos mais um país situado na Europa, sendo ele a França. Com 2436 toneladas de ouro em reserva, este país encontra-se assim muito perto do próximo membro desta lista.

3 – Itália

Continuamos em solo europeu e num país fronteiriço ao país anterior. Em Itália, o governo nacional tem um total de 2451,8 toneladas de reservas de ouro, um valor ainda baixo quando comparado com os próximos dois países.

2 – Alemanha

Na segunda posição mas ainda muito longe do país líder de hoje temos então a Alemanha. Este país é mesmo o país europeu com maiores reservas de ouro, com o seu peso a ascender até às 3369,8 toneladas.

1 – Estados Unidos da América

Por fim,o líder deste nosso ranking de hoje vem do continente americano, sendo mesmo o único país não europeu ou asiático que aqui falamos. Os Estados Unidos da América lideram então entre os países com maiores reservas de ouro, tendo um total de 8133,46 toneladas de ouro guardadas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: