Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os seis artistas musicais lançados pelos Morangos com Açúcar

6 artistas musicais Morangos com Açúcar Cultura de Algibeira

Foi recentemente anunciado que uma das séries mais marcantes da televisão portuguesa, os Morangos com Açúcar, vão fazer o seu regresso em 2019. Para comemorar este facto, hoje decidimos olhar para o passado desta telenovela nacional e recordar os vários artistas musicais que a mesma trouxe para o panorama português.

1 – Patrícia Candoso

Foi logo na primeira temporada de Morangos com Açúcar que surgiu a primeira actriz que viria a dar o salto para o mundo musical. Falamos de Patrícia Candoso que, após se tornar cantora durante as férias de verão da série, alargou as suas canções da ficção para a realidade, lançando assim o seu primeiro álbum em 2005.

2 – D’ZRT

Também em 2005 foram então formados os D’ZRT, embora como personagens da segunda temporada dos Morangos com Açúcar. Esta banda foi a que de longe mais sucesso teve fora dos ecrãs da TVI, conseguindo esgotar concertos um pouco por todo o país.

3 – FF

Seguiu-se FF na lista de cantores que iniciaram a sua carreira musical enquanto personagens dos Morangos com Açúcar. Em 2006, FF deu então o salto para fora dos ecrãs com o álbum Eu Aqui que chegou a liderar a tabela de discos mais vendidos.

4 – 4Taste

Também em 2006 mas já na temporada seguinte dos Morangos com Açúcar deu-se o regresso à aposta numa boys band por parte da TVI. Desta feita, a aposta foi feita nos 4Taste que, a exemplo dos D’ZRT, também esgotou concertos por todo o país e conseguiu atingir a tripla platina com o seu disco numa questão de dias.

5 – Just Girls

Passa-se um ano e, em 2007, os Morangos com Açúcar decidem apostar pela primeira vez numa banda composta apenas por elementos do sexo feminino. As Just Girls também conseguiram alcançar o sucesso fora do ecrã, com o seu trabalho a ser considerado Disco de Ouro em apenas 24 horas.

6 – Missy M

A Missy M é a artista que se segue nesta nossa lista, sendo também a última integrante da mesma. O surgimento de Missy M no panorama musical decorre em 2012, cinco anos depois do surgimento das Just Girls. Durante este período, apesar de nenhum actor ter dado o salto para o mundo musical, a série continuou a apostar no seu lado musical, uma vez que a história da mesma se passava numa escola de artes musicais e performativas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: