Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis montanhas mais altas de Portugal

As seis montanhas mais altas de Portugal Cultura de Algibeira

Portugal é um país que, apesar de não possuir as montanhas mais imponentes do mundo, tem ao longo do seu território algumas montanhas de altitude relevante, com especial destaque para as montanhas situadas nas regiões da Madeira e dos Açores. Hoje vamos então em busca das montanhas mais altas do nosso país.

6 – Pico Cidrão

Como bem tu sabes, o Cultura de Algibeira é um blog com origem na Ilha da Madeira e é mesmo lá que hoje começamos o nosso artigo. A abrir esta lista com 1801 metros de altitude temos então o Pico Cidrão, uma montanha que se situa entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo, duas montanhas de que ainda aqui vamos falar hoje.

5 – Pico do Areeiro

Ainda na Ilha da Madeira, seguimos então para o topo do Pico do Areeiro a 1818 metros de altitude. Como já deves ter percebido, esta não vai ser de todo a última montanha deste arquipélago nesta lista e deixamos a curiosidade de que, se em vez de seis, estivéssemos a listar as oito montanhas mais altas do país, a oitava posição também seria de uma montanha madeirense, o Pico Casado.

4 – Pico das Torres

Também entre o Pico do Areeiro e o Pico Ruivo encontra-se outra das montanhas mais altas do país, o Pico das Torres. Esta montanha conhecida como um trilho de escalada tem uma altitude de 1851 metros mas, ainda assim, não é a maior montanha da Ilha da Madeira.

3 – Pico Ruivo

A abrir o pódio temos então o Pico Ruivo na Ilha da Madeira e, embora pareça, nós juramos que não estamos a fazer uma lista das maiores montanhas da Ilha da Madeira, mas sim de Portugal inteiro. Sendo o ponto mais alto do arquipélago da Madeira, o Pico Ruivo tem uma altitude de 1861 metros.

2 – Torre

A 1993 metros de altitudes temos o ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre em plena Serra da Estrela. Sendo palco de prática de desportos de neve e de algumas das mais míticas etapas da Volta a Portugal em bicicleta, este ponto é ainda muito mais baixo que a próxima montanha.

1 – Monte Pico

Por fim, a montanha mais alta do nosso país dá pelo nome de Monte Pico e fica situado na Ilha do Pico no arquipélago dos Açores. Em apenas 447 quilómetros quadrados de terra, esta ilha açoriana passa dos 0 aos 2351 metros de altitude.

Crédito Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: