Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez regimes ditatoriais mais mortíferos da história

dez ditadores mais mortíferos história Cultura de Algibeira

Hoje estamos aqui para visitar a história mundial e falar de um assunto sério e que, raramente, acaba por correr bem. Vamos falar de regimes ditatoriais e, acima disso, fomos à procura de quais foram os regimes ditatoriais que acabaram por matar mais pessoas, sendo esse mesmo o tema que vamos abordar neste artigo.

10 – Imperador Nicholas II

Começamos este nosso artigo de hoje no Império Russo entre os anos de 1894 e 1917, sob o comando do Imperador Nicholas II. Durante o seu reinado opressivo, estimam-se que tenham falecido um total de 1.161.895 pessoas, algumas destas vítimas da Primeira Guerra Mundial.

9 – Kim Ilsung

Da Rússia vamos então para a Coreia do Norte onde, entre 1948 e 1994 morreram 1.576.388 pessoas vítimas do governo liderado por Kim Ilsung. A este governante sucedeu-se então Kim Jong-il, líder actual da Coreia do Norte que, apesar de não ter causado tantas mortes, é também conhecido por executar pessoas que sejam contra os seus ideais.

8 – Ismail Enver Pasha

Recuemos agora até ao Império Otomano, em particular ao período em que este foi liderado por Ismail Enver Pasha. Durante os anos de 1913 e 1922, decorreu então o Holocausto Otomano por parte do partido Young Turk, tendo morto um total de 1.989.284 pessoas.

7 – Pol Pot

De um holocausto passamos para outro, desta feita para o Genocídio Cambojano. Sob ordens de Pol Pot, foram mortos 2.039.657 pessoas entre 1975 e 1979 num país que dava pelo nome de Kampuchea Democrático, actual Camboja.

6 – Japão Imperial

Este é o único ponto desta lista em que não nomeamos um ditador em específico, uma vez que aconteceu devido a várias pessoas. Durante a governação de Hideiki Tojo sobre o Japão, foram cometidos crimes de guerra ao longo de todo o Sudeste Asiático, levando à morte de 9.317.081 pessoas. Apesar destas mortes se encontrarem espalhadas entre 1895 e 1945, a verdade é que se intensificaram quando a Hideiki Tojo se juntou o Imperador Hirohito que assumiu o poder em 1926.

5 – Rei Leopold II

Passemos agora para África, em particular para o Congo onde, entre 1885 e 1908 aconteceu um holocausto no país conhecido por Genocídio Congolês. No total deste período morreram 10.488.090 pessoas devido a ordens impostas pelo Rei Leopold II.

4 – Chiang Kai-shek

De África voltamos ao continente asiático para falar do regime de Chiang Kai-shek na China. Este regime que ficou conhecido como a Era Nacionalista da China decorreu entre 1928 e 1946, levando à morte de 10.511.124 pessoas.

3 – Joseph Stalin

A abrir este triste pódio de hoje temos então Joseph Stalin, líder da União Soviética entre 1922 e a sua morte em 1953. Durante estes trinta anos, o governo soviético matou um total de 13.038.405 pessoas no que foi uma autêntica época de terror.

2 – Adolf Hitler

Um dos ditadores mais famosos da história da humanidade é mesmo Adolf Hitler que, mais do que ser líder da Alemanha, foi líder de vários países europeus ocupados pelo nazismo. Entre 1939 e 1945, o regime de Hitler levou a cabo o Holocausto Nazi que matou 13.674.790 pessoas.

1 – Mao Zedong

Por fim, o regime ditatorial mais mortífero da história teve origem na China entre 1946 e 1976. Sob o regime de Mao Zedong, foram mortas 47.263.517 pessoas, entre mortes encomendadas a pessoas a falecer por falta de comida e condições de vida.

Cinema Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: