Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de Harry Potter

A playlist de Harry Potter Cultura de Algibeira

Estamos de volta às nossas playlists neste Sábado e hoje temos um convidado que marcou uma geração inteira de pessoas que sonharam um dia tornar-se feiticeiros. Falamos de Harry Potter, uma personagem sobre a qual quisemos descobrir mais sobre os seus gostos musicais.

1 – Sex Pistols – Anarchy in the UK

Apesar de ser um feiticeiro, grande parte da vida de Harry Potter foi passada no mundo Muggle, no Reino Unido. Acabando por se tornar um dos grandes protagonistas numa guerra mágica que decorre nesse mesmo país, nós achamos que a música Anarchy in the UK descreve bem parte da história de vida desta personagem.

2 – David Bowie – Fame

Serão poucas as pessoas nascidas no Reino Unido que não tenham David Bowie entre os seus nomes de referência no panorama musical. Ainda para mais quando este tem uma música sobre fama, algo que Harry Potter sempre teve sem o saber.

3 – Pulp – Common People

Cedo na história de Harry Potter se percebeu que ele não era uma pessoa comum. Por muito que o tentasse ser, ele iria ser sempre reconhecido como O Rapaz Que Sobreviveu. Ainda assim, sentimos que uma música com a mensagem de alguém querer viver como uma pessoa comum se enquadra perfeitamente na história deste feiticeiro.

4 – Arcade Fire – Rebellion (Lies)

Arcade Fire são uma banda que conseguimos perfeitamente imaginar a existirem numa qualquer playlist do mais poderoso feiticeiro da história. Liderando uma rebelião contra o lado negro da magia, esta é a música ideal para constar neste artigo de hoje.

5 – JAY-Z – 99 Problems

Nós admitimos que não imaginamos Harry Potter como o maior fã de rap do mundo, mas tendo uma vida que está sempre repleta de problemas, quer sejam provocados pelo Lord Voldemort, por aranhas gigantes ou por cães de três cabeças, a verdade é que o Harry Potter tem bem mais que 99 problemas!

Curso Cultura de Algibeira

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: