Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez cursos com a média mais alta em Portugal

dez cursos com média mais alta em Portugal Cultura de Algibeira

O semestre universitário já começou há algum tempo, mas só hoje decidimos olhar aos cursos que acabaram por ter a melhor média de entrada neste ano de 2018. Este ano existiram algumas surpresas neste ranking e vamos já falar sobre eles.

10 – Medicina – Universidade do Minho

Abrimos a lista de hoje na Universidade do Minho no primeiro curso de Medicina que aqui vamos falar de hoje. Nesta faculdade, abriram cento e vinte vagas para este curso, sendo todas elas ocupadas. O candidato com pior nota de entrada neste curso teve uma média de 180,5 valores, o suficiente para colocar este curso na décima posição global de cursos com a média mais alta do país.

9 – Engenharia Biomédica – Instituto Superior Técnico

Hora de irmos a Lisboa pela primeira vez para conhecer um curso do Instituto Superior Técnico. O curso de Engenharia Biomédica abriu um total de cinquenta e sete vagas que foram totalmente ocupadas, com a média do curso a situar-se nos 181 valores.

8 – Medicina – Universidade do Porto

Em tempos, os cursos de medicina eram aqueles que tinham as maiores médias nas candidaturas à faculdade em Portugal. Esse paradigma mudou, mas nem por isso as médias são baixas para entrar nesses cursos. Exemplo disso é o curso de Medicina da Universidade do Porto, que viu todas as suas cinquenta vagas ocupadas, sendo que o último aluno a entrar no curso teve uma média de 181 valores.

7 – Medicina – Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar

De um curso de medicina passamos para um outro curso de medicina, desta feita no Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar. Este é mesmo o último curso de medicina nesta lista, tendo as suas cento e cinquenta e cinco vagas totalmente ocupadas com a pior nota de entrada deste curso a ter sido de 182,2 valores.

6 – Bioengenharia – Universidade do Porto

De volta à Universidade do Porto, falamos agora do curso de Bioengenharia e do facto de ter preenchido as suas cinquenta e oito vagas com uma das médias mais altas do país. No caso deste curso, a média situou-se nos 183 valores.

5 – Matemática Aplicada e Computação – Instituto Superior Técnico

O segundo curso do Instituto Superior Técnico nesta nossa lista de hoje é o curso de Matemática Aplicada e Computação, um curso em que apenas foram abertas 33 vagas. O último aluno a entrar neste curso teve uma média de 183,5 valores.

4 – Engenharia e Gestão Industrial – Universidade do Porto

Voltamos ao Norte do país para falar de mais um curso da Universidade do Porto, o último nesta lista de hoje. Desta feita, vamos falar do curso de Engenharia e Gestão Industrial, um curso que viu todas as suas sessenta e cinco vagas ocupadas, com a sua média a situar-se nos 186,3 valores.

3 – Engenharia Aeroespacial – Instituto Superior Técnico

Estamos de volta ao Instituto Superior Técnico, desta feita para falar do curso de Engenharia Aeroespacial. As oitenta vagas deste curso foram todas ocupadas, sendo que o aluno com a média mais baixa do curso teve uma média de 188,5 valores.

2 – Engenharia Física e Tecnológica – Instituto Superior Técnico

Perto do primeiro lugar de hoje temos então mais um curso do Instituto Superior Técnico, um autêntico recordista no número de cursos com médias mais altas. Nesta segunda posição ficou então o curso de Engenharia Física e Tecnológica que teve todas as suas sessenta vagas ocupadas, com o último aluno a entrar a ter uma média de 189 valores.

1 – Engenharia Civil – Universidade da Madeira

Por fim, é mesmo um curso da Universidade da Madeira que fecha esta lista. Apesar de terem sido abertas vinte vagas para o curso de Engenharia Civil na Universidade da Madeira, apenas uma foi ocupada, com o aluno em questão a ter uma média de 189,4 valores, fazendo com que esse valor se tenha tornado também na média do curso.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: