Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco clubes com mais títulos da Primeira Liga

cinco clubes mais títulos Primeira Liga Cultura de Algibeira

Hoje decidimos que é um bom dia para falar de futebol português, mais não seja pelo clássico que aconteceu este fim de semana entre o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica. Sabes que em toda a história da Primeira Liga de futebol português apenas cinco equipas venceram esta competição? Não? Então vais ficar a conhecê-los todos no dia de hoje!

5 – Boavista Futebol Clube

Abrimos o nosso artigo de hoje com uma equipa do norte do país, o Boavista Futebol Clube. Tendo conquistado o título nacional por apenas uma vez na temporada de 2000/2001, este clube foi o último além dos três grandes a ter conquistado o título. No seu histórico, ficou ainda três vezes na segunda posição da competição.

4 – Clube de Futebol Os Belenenses

Da cidade do Porto passamos para a cidade de Lisboa, para visitar o Clube de Futebol Os Belenenses. Tendo conquistado o seu único título na época desportiva de 1945/1946, este foi o primeiro clube fora dos três grandes a conquistar o título nacional. Este clube de Belém foi ainda três vezes segundo classificado do campeonato.

3 – Sporting Clube de Portugal

A abrir o pódio de hoje temos então outro clube de Lisboa, o Sporting Clube de Portugal. Tendo conquistado o seu primeiro título em 1941 e o seu último em 2002, o clube leonino venceu o campeonato nacional por dezoito vezes, contando com vinte e um segundos lugares no seu histórico.

2 – Futebol Clube do Porto

Na segunda posição deste artigo temos aquele que foi o primeiro clube a vencer a Primeira Liga Portuguesa de futebol e, curiosamente, também o último a o ter feito. Tendo conquistado o seu primeiro título em 1935 e o seu vigésimo oitavo título em 2018, o Futebol Clube do Porto tem ainda vinte e seis segundos lugares nesta competição.

1 – Sport Lisboa e Benfica

Por fim, o grande líder no que diz respeito ao número de títulos na Primeira Liga de futebol português é o Sport Lisboa e Benfica com os seus trinta e seis troféus de campeão nacional da modalidade. Com mais vinte e oito segundos lugares na competição, o Benfica conquistou o seu primeiro título em 1936 e o seu último em 2017.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: