Saltar para o conteúdo
Anúncios

As onze Princesas da Disney

As onze Princesas da Disney Cultura de Algibeira

Sabias que nem todas as princesas dos filmes da Disney são oficialmente consideradas como Princesas Disney? Apesar do critério para a definição de que personagens são ou não uma Princesa Disney não ser claro, actualmente apenas onze das personagens da Disney têm direito a este título. Sabes quais são?

1 – Branca de Neve

A nossa primeira princesa da lista dá pelo nome de Branca de Neve, a protagonista do filme Branca de Neve e os Sete Anões do ano de 1937. Este filme foi mesmo a primeira longa metragem de animação da história dos estúdios da Walt Disney e, como tal, seria impossível esta princesa não constar na lista de hoje.

2 – Cinderela

Outra das princesas mais conhecidas da história da Disney é a Cinderela. Tendo o seu filme lançado pela The Walt Disney Company em 1950, a história do sapato de cristal é um dos maiores clássicos da Disney e que valeu a Cinderela um lugar entre o grupo de elite das Princesas da Disney.

3 – Aurora

Ainda dentro dos filmes clássicos da Disney, temos um filme dedicado à princesa Aurora. Estamos obviamente a falar do filme da Bela Adormecida que foi lançado em 1959 e que colocou a princesa Aurora na lista de princesas idolatradas pelas jovens raparigas de todo o mundo.

4 – Ariel

Seguimos agora para os oceanos, para podermos falar da princesa dos oceanos, Ariel, também conhecida como a Pequena Sereia. Tendo o seu filme lançado em 1989, a curiosidade de Ariel sobre o mundo dos humanos rapidamente se tornou numa das histórias mais cativantes dos estúdios Disney que assim a tornaram numa das suas princesas mais populares.

5 – Belle

Um conto tão antigo como o tempo, é o que diz o início da principal música do filme da Bela e o Monstro. Pois bem, esse conto que conta a história de Belle e sobre como se apaixona por um monstro teve recentemente direito a um filme com actores de carne e osso e isso deveu-se precisamente ao facto desta princesa e da sua história ainda hoje serem das que mais inspiram todos os adeptos da Disney.

6 – Jasmine

A sexta princesa de que falamos hoje como sendo uma das Princesas oficiais da Disney vem das Arábias e dá pelo nome de Jasmine. Filha de um sultão, frustrada com a vida dentro do palácio e apaixonada por Alladin, esta princesa não fica indiferente a ninguém, tendo sido a primeira princesa da Disney a fugir dos tons de pele caucasianos.

7 – Pocahontas

Depois de Jasmine também surgiu Pocahontas, uma princesa também longe dos perfis caucasianos das suas antecessoras, uma vez que se tratava de uma princesa índia. Tendo a sua história baseada na vida real de uma nativa estadunidense com o mesmo nome, Pocahontas foi mesmo das primeiras princesas a mostrar traços feministas e do poder das mulheres no mundo.

8 – Mulan

É altura de nos virarmos para a China, onde a Disney criou a sua princesa Mulan, inspirada na lenda chinesa de Hua Mulan. Se Pocahontas já havia demonstrado as mulheres como um símbolo de força, Mulan veio quebrar todos os preconceitos de que as princesas da Disney apenas usam vestidos e vivem em castelos para se apaixonarem por um príncipe, uma vez que Mulan se disfarçou de guerreira para se poder alistar no exército tal como qualquer outro homem. Tal feito heróico acabou por lhe valer um lugar entre o grupo das Princesas da Disney.

9 – Tiana

Em 2009, a Disney lançou um filme chamado A Princesa e o Sapo que foi estrela pela Princesa Tiana, a primeira princesa com tom de pele negro na história da empresa de animação. Sendo representada como alguém que não acredita nas histórias perfeitas das Princesas Disney,a verdade é que Tiana acabou mesmo por se juntar ao restrito grupo destas personagens.

10 – Rapunzel

Estamos já muito perto do final desta lista de princesas, desta feita para falar de Rapunzel, a princesa com o cabelo mais poderoso do mundo. Inspirado no conto de fadas dos Irmãos Grimm, esta princesa da Disney é mesmo apresentada como uma das mais independentes de toda a sua história.

11 – Merida

Por fim, a última princesa a fazer parte da lista de Princesas oficiais da Disney é Merida. Com origem escocesa, com uma atitude rebelde e sendo a melhor de todo o reino com o arco e flecha, o seu filme desenvolve-se em redor do facto da princesa Merida não precisar de um príncipe na sua vida e tal acaba por ser comprovado ao longo da sua história que acabam por a colocar no restrito grupo de Princesas Disney.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: