Saltar para o conteúdo
Anúncios

As seis aquisições mais caras da história do Facebook

6 aquisições mais caras história Facebook Cultura de Algibeira

Apesar de ser sobretudo reconhecido como a maior rede social do mundo, a verdade é que o Facebook é também uma das maiores empresas do mundo. E, tal como é normal em grandes empresas, estas passam por processos de fusões e aquisições ao longo da sua vida. Posto isto, decidimos ir em busca de quais foram as maiores aquisições de empresas feitas pelo Facebook em toda a sua história.

6 – Redkix

A primeira empresa de aqui vamos falar hoje é a Redkix, empresa israelita cujo modelo de negócio passava pela criação de um software que permitia a troca de mensagens em grupo através de um email. O Facebook comprou esta empresa a 26 de Julho de 2018 por um valor de 100 milhões de dólares, tendo integrado esta tecnologia na sua plataforma Workplace by Facebook.

5 – Face.com

A segunda empresa deste artigo tem também origem israelita, tendo também sido adquirida pelo Facebook com uma valor de 100 milhões de dólares a 18 de Junho de 2012. Face.com era o nome da empresa em questão, sendo um plataforma de reconhecimento facial que teve a sua tecnologia introduzida em várias funcionalidades do Facebook.

4 – LiveRail

Às portas do pódio das maiores aquisições na história do Facebook está a empresa LiveRail. Detentores de uma plataforma que permitia a monetização de conteúdos para produtores de vídeos, esta empresa foi adquirida a 14 de Agosto de 2014 por um valor entre os 400 e os 500 milhões de dólares, tendo sido posteriormente encerrada pelo Facebook em 2016.

3 – Instagram

Hora então de abrirmos o nosso pódio de hoje com uma das aquisições mais conhecidas na história do Facebook. Foi a 9 de Abril de 2012 que o Facebook adquiriu o Instagram por um total de 1000 milhões de dólares, sendo que esta plataforma de partilha de fotografias é hoje em dia uma das maiores apostas do Facebook para continuar a crescer o seu valor enquanto empresa.

2 – Oculus VR

Que a realidade virtual é o futuro, é algo que já nos vêm a dizer há alguns anos. E o Facebook, ciente disso, adquiriu a empresa Oculus VR e toda a sua tecnologia de realidade virtual a 25 de Março de 2014 por apenas 2000 milhões de dólares, tornando-se assim uma das empresas que está a traçar o futuro desta tecnologia. Não percebeste porque dissemos apenas 2000 milhões de dólares? Então vê lá o nosso número um do artigo de hoje.

1 – WhatsApp

A 19 de Fevereiro de 2014 foi oficializada a aquisição do WhatsApp por parte do Facebook por uma valor de 19000 milhões de dólares. Isso mesmo que leste: dezanove mil milhões de dólares! Até à data de hoje esta é mesmo a maior aquisição de sempre por parte do Facebook mas, ainda assim, um valor pequeno quando comparado com as maiores aquisições de empresas da história, um artigo que um dia acabará por surgir aqui no Cultura de Algibeira.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: