Saltar para o conteúdo
Anúncios

As dez redes de fast food com maior número de lojas

dez redes fast food com maior número lojas Cultura de Algibeira

Hoje é sexta e decidimos fechar a semana a pensar em comida. Ou melhor, em restaurantes de fast food, um variedade de alimentação que tem vindo a conquistar o mundo a grande velocidade desde o início do milénio. Mas sabes quais são os que têm mais restaurantes?

10 – Hunt Brothers Pizza

Abrimos a nossa lista de hoje com uma rede de pizzarias que dá pelo nome de Hunt Brothers Pizza. Fundada em 1990, esta cadeia de restaurante conta já com 7300 localizações ao redor dos Estados Unidos e em bases militares americanas espalhadas pelo globo.

9 – Baskin-Robbins

Na posição seguinte temos mais uma cadeia de fast food natural dos Estados Unidos da América, a Baskin-Robbins. Fundada em 1945, esta empresa conta com mais de 7500 lojas que vendem gelados e bolos.

8 – Dunkin’ Donuts

És fã de donuts? Então de certeza que já ouviste falar da Dunkin’ Donuts, uma empresa norte americana fundada em 1950 e que conta com mais de 12000 restaurantes. Por esta altura já deves ter percebido uma tendência nesta lista para empresas naturais do Estados Unidos da América, algo que se vai manter no resto do artigo.

7 – Domino’s Pizza

Estamos de volta a uma rede de pizzarias, desta feita uma das mais conhecidas do mundo inteiro,a Domino’s Pizza. Esta cadeia de restaurantes foi fundada em 1960, tendo crescido até aos 15000 restaurantes e à posição de cadeia de pizzas mais lucrativas do mundo.

6 – Pizza Hut

Apesar da Domino’s Pizza ser a maior rede de pizzarias em termos de vendas, em número de lojas é mesmo a Pizza Hut que domina. Esta empresa fundada em 1958 conta actualmente com 16796 restaurantes ao redor do mundo.

5 – Burger King

Fugimos das pizzas para falar de hambúrgueres, em particular do Burger King. Tendo sido fundado em 1953, o Burger King conta com um total de 16859 lojas com a sua marca um pouco por todo o planeta.

4 – KFC

O KFC, também conhecido como Kentucky Fried Chicken, é então o restaurante que fica nas portas do nosso pódio de hoje. Sendo especializado em refeições de frango frito desde 1930, esta cadeia de restaurantes tem um total de 20404 lojas em 123 países.

3 – Starbucks

A abrir o nosso pódio de hoje temos o Starbucks que, apesar de ser maioritariamente conhecido como uma cafeteria, é também considerado como um restaurante de fast food e desde que foi fundado em 1971 já viu a sua marca crescer até às 28218 lojas por todo o mundo.

2 – McDonald’s

A grande surpresa deste nosso artigo encontra-se mesmo nesta segunda posição, já que temos a certeza que tu esperavas ver o McDonald’s na primeira posição de hoje. A cadeia de restaurantes focada em hambúrgueres e fundada em 1940 tem um total de 37200 restaurantes, um número ainda longe do líder de hoje.

1 – Subway

Por fim, a maior rede de restaurantes de fast food em número de lojas é mesmo a Subway. Especializada em sandes desde que foi fundada em 1965, esta companhia conta com 44834 restaurantes em mais de 100 países ao redor do globo, sendo que cerca de metade desse número está situado no seu país de origem, os Estados Unidos da América.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: