Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os dez países com maior número de prisioneiros

dez países com maior número de prisioneiros Cultura de Algibeira

Infelizmente, o crime é algo que acontece diariamente em todo o globo e, como resultado disso, existem pessoas que acabam por ser presas. Por esse motivo, hoje decidimos investigar e tentar perceber quais são os países com maior número de prisioneiros.

10 – México

A abrir esta nossa lista de hoje temos o México, país do continente americano que conta com um total de 205 mil prisioneiros no total das suas prisões a nível nacional. Apesar de parecer um número elevado, é um número baixo face ao que aqui ainda vamos falar hoje.

9 – Irão

Já numa outra ponta do globo encontramos o Irão, o país que se segue neste nosso artigo. Sendo um país por várias vezes associado a cenários de guerra, são vários os presos políticos que fazem parte de uma lista de 230 mil prisioneiros.

8 – Turquia

Seguimos para a Turquia, um país localizado entre a Ásia e a Europa e que não será o único país transcontinental da lista. Com um total de 232 mil prisioneiros, este é mesmo um dos países com maior número de prisioneiros do mundo.

7 – Indonésia

Estamos de volta à Ásia para falar da Indonésia e dos seus presidiários. Este país é mesmo o país insular com maior número de prisioneiros, contanto com um total de 250 mil pessoas atrás das grades.

6 – Tailândia

Ainda na Ásia, seguimos para a Tailândia. Apesar de ser um dos principais destinos turísticos do mundo,a verdade é que o crime tem alguma relevância no cenário nacional, sendo casa de 344 mil prisioneiros.

5 – Índia

Num país vizinho à Tailândia, encontramos a Índia e os seus 420 mil prisioneiros. Tendo em conta a dimensão populacional deste país, este número pode parecer baixo, mas não deixa de ser suficientemente alto para estar neste nosso artigo.

4 – Rússia

O segundo país transcontinental desta lista é a Rússia que fica assim às portas do pódio dos países com maior número de presidiários. No total, são 596 mil as pessoas que se encontram dentro de cadeias russas.

3 – Brasil

A abrir o pódio de hoje temos um país que fala português, o Brasil. Tendo um total de 682 mil prisioneiros, este país de onde são originários uma parte dos nossos leitores fica ainda longe dos dois principais países da lista.

2 – China

Na segunda posição de hoje temos novamente um país asiático, desta feita a China. De entre toda a sua população, este país conta com um total de 1,65 milhões de pessoas presas nas suas cadeias.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, o país com maior número de prisioneiros de todo o mundo é mesmo os Estados Unidos da América. Contando com 2,12 milhões de pessoas atrás das grades, não é previsível que este país venha a perder a liderança deste artigo num futuro próximo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: