Skip to content
Anúncios

Os dez países com maior produção de energia nuclear

10 países maior produção energia nuclear Cultura de AlgibeiraII

Estamos aqui hoje para voltar a falar de energia nuclear mas ao contrário do habitual, não o vamos fazer para falar sobre bombas! Desta vez, o nosso objectivo é o de descobrir os países que mais produzem energia nuclear para utilização enquanto energia eléctrica.

10 – Suécia

Começamos a lista de hoje num dos países nórdicos da Europa, a Suécia. Usando o ano de 2016 como referência para a elaboração deste artigo, este país gerou 63062,89 GWh de electricidade através de energia nuclear, o que representou 39,6% de toda a energia eléctrica usada no país nesse ano.

9 – Reino Unido

Continuamos o nosso artigo na Europa, onde se segue o Reino Unido na nona posição deste artigo, graças aos 63886,83 GWh de electricidade produzida com recurso à energia nuclear. Este valor representou 19,3% do uso de electricidade do país no ano de 2016.

8 – Alemanha

Também na oitava posição deste ranking de hoje temos a Alemanha, país que produziu 72162,8 GWh de electricidade com origem nuclear no ano de 2016. Ainda assim, em termos de consumos energéticos, este valor representa apenas 11,6% de todo o consumo eléctrico nacional desse ano.

7 – Ucrânia

Seguimos para a Ucrânia, um país de que já falamos por várias vezes em artigos sobre energia nuclear. Com 80405,85 GWh de electricidade produzida em 2016 com recurso a esta fonte de energia, este país dependeu 55,1% do seu consumo energético anual à energia nuclear.

6 – Canadá

O primeiro país fora da Europa a entrar nesta lista de hoje é o Canadá que, no de 2016, produziu 95131,2 GWh de electricidade com recurso a energia nuclear. Este valor representou um total 14,6% de todo o consumo eléctrico do Canadá no ano em análise.

5 – Coreia do Sul

Iniciamos a segunda metade da lista de hoje na Ásia, onde a Coreia do Sul utilizou os seus recursos nucleares para produzir 141278,32 GWh de electricidade em 2016. Este valor foi o equivalente a 27,1% de todo o consumo eléctrico do país nesse ano.

4 – Rússia

A Rússia é o país que fica às portas do pódio no artigo de hoje, tendo tido uma produção de 190115,15 GWh de electricidade com origem nuclear. Por outras palavras, 17,8% do consumo eléctrico russo em 2016 teve origem nuclear.

3 – China

A abrir o pódio de hoje temos a China, um país que produziu o incrível valor de 232796,74 GWh de energia eléctrica com origem nuclear. O mais espantoso deste valor? Ele apenas representou 3,9% do consumo eléctrico deste país em 2016!

2 – França

Seguimos para França, o último país europeu desta lista. Apesar de ter produzido 381846,02 GWh de electricidade com origem nuclear, este valor não chega a ser sequer metade do valor do líder de hoje! Ainda assim, a energia nuclear representou 71,6% do consumo eléctrico deste país em 2016, o que demonstra a enorme dependência de França face a este tipo de energia.

1 – Estados Unidos da América

Por fim, sem grandes surpresas, os líderes mundiais da produção de energia nuclear com fins eléctricos em 2016 foram os Estados Unidos da América, com uma produção de 805647,33 GWh de electricidade. Apesar deste enorme valor, esta quantidade de electricidade representa apenas 20% de toda a electricidade usada no país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: