Saltar para o conteúdo
Anúncios

As dez empresas aéreas com maior número de aviões

dez empresas aéreas maior número aviões Cultura de Algibeira

Hoje vamos falar de aviões! As viagens aéreas são um dos principais meios de transporte da população mundial, quer seja por motivos de lazer ou por motivos de trabalho e, no meio de tantas empresas aéreas, é natural que algumas sejam maiores que outras. Por isso mesmo, hoje decidimos investigar que empresas têm o maior número de aviões na sua frota. Vamos lá a isto?

10 – Turkish Airlines

A nossa viagem de hoje inicia-se na Turquia, onde encontramos a Turkish Airlines, uma empresa aérea fundada no ano de 1933. Com sede em Ancara e Istambul, são 329 os aviões que compõem a frota desta empresa.

9 – FedEx Express

Seguimos para os Estados Unidos da América, onde encontramos uma empresa aérea focada no transporte de mercadorias, a FedEx Express. Fundada em 1971 e com a sua principal sede em Memphis, esta empresa conta com 371 aeronaves na sua frota.

8 – Air China

Hora de voar até à China, onde a Air China assume a oitava posição desta lista com os seus 392 aviões. Esta empresa tem sede nas cidades de Pequim e Chengdu, estando em operação desde a sua fundação em 1988.

7 – Ryanair

Apenas uma empresa europeia se encontra na lista de hoje e essa empresa é a irlandesa Ryanair. Focada em voos de baixo custo, esta empresa tem sede em Dublin desde a sua fundação em 1984, contando com 413 aviões na sua frota.

6 – China Eastern Airlines

Estamos de volta à China para falar da China Eastern Airlines, uma empresa que, tal como a Air China, foi fundada em 1988. Com sede em Xangai, são 486 os aviões que fazem parte da frota desta empresa.

5 – China Southern Airlines

Ainda na China e também fundada no ano de 1988, encontra-se a China Southern Airlines. Sediada em Pequim e Guangzhou, esta empresa conta com um total de 545 aeronaves na sua frota.

4 – Southwest Airlines

Rumamos agora até aos Estados Unidos da América para não mais daqui sair. Começando com a Southwest Airlines, esta empresa de Dallas foi fundada no ano de 1967 e conta com 697 na sua frota actual.

3 – United Airlines

A abrir o pódio de hoje estão os 745 aviões da United Airlines, empresa aérea fundada no longínquo ano de 1926. As actividades desta empresa estão sediadas, na sua maioria, em Chicago, apesar de marcar presença nos maiores aeroportos norte americanos.

2 – Delta Air Lines

Seguimos para a empresa Delta Air Lines, empresa fundada em 1924 e sediada em Atlanta. Sendo uma das maiores empresas de aviação dos Estados Unidos da América, não é de admirar que a frota desta companhia conte com 850 aviões.

1 – American Airlines

Por fim, a empresa líder deste nosso artigo de hoje é a American Airlines, uma companhia aérea que conta com 950 aviões na sua frota. Esta empresa americana foi fundada em 1926 e tem a sua sede em Forth Worth, no Texas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: