Saltar para o conteúdo
Anúncios

As dez cidades mais populosas do Hemisfério Sul

Sul II

Muitos dos nossos artigos sobre países acabam por ser dominados pelos países do Hemisfério Norte, em particular os Estados Unidos da América e a China, que gostam de estar entre os líderes de quase tudo o que falamos. Por isso mesmo, hoje decidimos dedicar um artigo inteiro ao Hemisfério Sul e a descobrir quais são as cidades com maior número de habitantes deste lado da Terra.

10 – Bandung

A primeira cidade deste nosso artigo de hoje é Bandung, localizada na ilha de Java na Indonésia. Tendo tido um enorme crescimento nos últimos anos, esta cidade é actualmente casa de 6,15 milhões de pessoas.

9 – Santiago

Hora de rumar até à América do Sul, mais precisamente até à capital do Chile, Santiago. Em Janeiro de 2018, mês de referência para os dados deste artigo, esta cidade contava com um total de 7,05 milhões de habitantes.

8 – Luanda

Segue-se o continente africano na nossa lista, onde vamos falar da cidade de Luanda em Angola, um país com uma história intimamente ligada à história portuguesa. Actualmente, esta cidade conta com 7,65 milhões de residentes.

7 – Lima

Voltamos à América do Sul para falar da cidade de Lima, a capital e maior cidade do Peru. Com 10,3 milhões de habitantes, esta cidade é casa de cerca de um terço da população peruana.

6 – Kinshasa

De volta a África, é altura de viajar até à República Democrática do Congo, onde vamos encontrar a cidade de Kinshasa. Sendo a maior cidade do país, é também a mais habitada, com um total de 11,6 milhões de habitantes.

5 – Rio de Janeiro

Seria muito estranho não ver o Brasil nesta lista de hoje e, por isso mesmo, não é com surpresa que o Rio de Janeiro marca presença entre as cidades mais populosas do Hemisfério Sul. Ainda assim, com 12,8 milhões de habitantes, esta não é a cidade mais populosa do Brasil.

4 – Joanesburgo

Às portas do nosso pódio de hoje fica mais uma cidade africana, Joanesburgo. Capital da África do Sul, esta cidade conta actualmente com 13,4 milhões de residentes, um número ainda longe dos líderes de hoje.

3 – Buenos Aires

A abrir o pódio do artigo de hoje temos então uma cidade argentina, Buenos Aires. Os 16,1 milhões de habitantes desta cidade não são uma surpresa quando temos em conta que esta é a capital e maior cidade do país.

2 – São Paulo

Estamos de volta ao Brasil para, agora sim, falar da sua cidade mais populosa. Com 22,1 milhões de habitantes, São Paulo é a principal metrópole do país, embora esteja longe da cidade que se segue.

1 – Jacarta

Curiosamente, vamos fechar o artigo de hoje tal como o abrimos. Como assim? O nosso artigo começou em Bandung, uma cidade localizada na Ilha de Java na Indonésia e, curiosamente, Jacarta é também uma cidade localizada nessa mesma ilha. No total, esta cidade conta com 30,3 milhões de habitantes, isto é, três vezes a população portuguesa.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: