Skip to content
Anúncios

A playlist de Marcelo Rebelo de Sousa

A playlist de Marcelo Rebelo de Sousa Cultura de Algibeira

Hoje no Cultura de Algibeira dedicamos o artigo ao nosso presidente da república, Marcelo Rebelo de Sousa, tendo ido em busca daquelas que são as músicas preferidas do político português. No fim de contas, hoje é Sábado e isso significa que é dia de partilhar contigo uma playlist.

1 – Xutos & Pontapés – A Minha Casinha

Abrimos esta nossa lista de hoje com uma banda bem portuguesa, os Xutos & Pontapés. A Minha Casinha é uma das suas canções mais conhecidas e no passado mês de Junho Marcelo Rebelo de Sousa foi uma das pessoas que subiu ao palco do Rock in Rio para cantar este tema em conjunto com a banda, demonstrando sabê-la de cor e que a mesma era do seu agrado, motivo pelo qual a escolhemos para esta playlist.

2 – Mariza – Melhor de Mim

Nós admitimos que escolher as músicas da playlist de hoje foi uma tarefa complicada, pelo que acabámos por recorrer à lista de cantores que estiveram presentes na tomada de posse do actual presidente. Foi Mariza quem abriu o espectáculo musical desse evento e, por isso mesmo, ganhou um lugar no nosso artigo de hoje.

3 – Paulo de Carvalho – E Depois Do Adeus

Outro dos músicos presentes na tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa foi Paulo de Carvalho, um dos nomes grandes da música portuguesa e que se encontra fortemente relacionado ao 25 de Abril e à Revolução dos Cravos. Esta música marcou então uma geração da qual Marcelo fez parte, acabando por conquistar assim um lugar nesta lista.

4 – Anselmo Ralph – Única Mulher

Não só de nomes clássicos da música portuguesa é feita esta playlist de Marcelo Rebelo de Sousa. Também na sua tomada de posse estiveram cantores da nova geração, dois dos quais acabamos por deixar para estas duas últimas posições de hoje. Começando por Anselmo Ralph, este cantou Única Mulher nessa sua actuação, a música que escolhemos para aqui constar hoje.

5 – Diogo Piçarra – Tu E Eu

Fechamos então a lista musical de hoje com Diogo Piçarra e com a canção Tu e Eu, a música que foi interpretada pelo artista português aquando da tomada de posse do nosso presidente da república. E, no fim de contas, esta música vem também provar que temos um dos presidentes mais modernos do planeta, fazendo questão de acompanhar a actualidade e não ficar-se apenas pelas músicas da sua geração.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: