Skip to content
Anúncios

Os dez países com mais jogadores de futebol registados

10 países mais jogadores futebol registados Cultura de Algibeira

Ainda em época de mundial, hoje olhamos ao desporto rei para investigar quais são os países que, de acordo com a FIFA, têm o maior número de jogadores actualmente inscritos por um clube. Preparado para algumas surpresas?

10 – Canadá

Começamos logo esta lista com uma das grandes surpresas, o Canadá! Apesar de ser muito pouco provável acompanhares ou já teres ouvido falar das ligas deste país na televisão, a verdade é que as suas grandes dimensões levam a que este país tenha 866 mil jogadores de futebol actualmente inscritos em alguma equipa do seu país.

9 – Japão

Seguimos para o extremo asiático, onde o Japão é quem se segue, com um número de jogadores já muito superior ao do Canadá. Neste momento, existem 1,045 milhões de jogadores a actuar por clubes japoneses.

8 – Países Baixos

Já na Europa, o considerado continente do futebol, encontramos primeiro os Países Baixos. Apesar de serem considerados como um país de pequenas dimensões, isso não impede que existam 1,139 milhões de jogadores em clubes deste país.

7 – África do Sul

Já em África, existe um país que se destaca por larga margem de todos os outros no que diz respeito ao número de jogadores de futebol registados junto da FIFA. Falamos da África do Sul, casa de 1,469 milhões de futebolistas.

6 – Inglaterra

Que Inglaterra é um dos maiores pólos mundiais do futebol, todos sabíamos. No entanto, de certeza que não estavas à espera de ver este país tão abaixo na lista, sabendo da quantidade de ligas que compõem o seu campeonato. Ainda assim, os 1,486 milhões de jogadores neste país colocam Inglaterra apenas na sexta posição.

5 – Itália

Passemos então para Itália, um outro país com enorme tradição no que ao futebol diz respeito. Este país mediterrânico é actualmente casa de mais de 1,514 milhões de futebolistas.

4 – França

Novamente na Europa temos a França, o último país antes de entrarmos no pódio e também o último país com menos de 2 milhões de futebolistas inscritos por clubes nacionais. No caso de França estamos a falar de 1,795 milhões de jogadores.

3 – Brasil

Damos agora um saltinho até ao único país da América do Sul nesta lista e aquele que é considerado como o país do desporto rei, o Brasil. Com 2,142 milhões de jogadores registados em clubes nacionais, o Brasil faz mesmo jus à sua fama de casa do futebol.

2 – Estados Unidos da América

Às portas do primeiro lugar temos então os Estados Unidos da América, um país que anda a atrair cada vez mais popularidade para as suas ligas profissionais de futebol. Esta atractividade e o enorme tamanho do país contribuem para que actualmente existam 4,187 milhões de jogadores inscritos em clubes americanos.

1 – Alemanha

Por fim, o primeiro lugar é europeu e do ainda campeão mundial de futebol. A Alemanha é conhecida por, desde sempre, ser uma das grandes forças do futebol e os 6,309 milhões de jogadores inscritos neste país são um dos grandes motivos para tal.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: