Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist da Polícia de Segurança Pública

A playlist da Polícia de Segurança Pública Cultura de Algibeira

Sim, nós sabemos que a Polícia de Segurança Pública não é uma pessoa… Muito menos um desenho animado! Ainda assim, no início deste ano a PSP decidiu partilhar a sua própria playlist – ou como eles a chamaram, PSPlaylist – e queremos acreditar que todos os carros da polícia apenas tocam estas músicas na rádio. E hoje vais ficar a conhecê-las!

1 – Trabalhadores do Comércio – Chamem a Polícia

Abrimos a lista de hoje com um dos maiores clássicos da música portuguesa, uma obra dos Trabalhadores do Comércio! Na verdade, a frase “Chamem a polícia que eu não pago” é daquelas frases que percorre gerações no nosso país e que ainda hoje é reconhecida por quase toda a gente.

2 – Bezerra da Silva – Cachorrinho de Polícia

Também a música brasileira faz parte do quotidiano musical dos polícias portugueses, graças a Bezerra da Silva que criou toda uma música sobre o cachorrinho de polícia.

3 – John Holt – Police in Helicopter

Também de reggae é feita a playlist da Polícia de Segurança Pública, desta feita através de John Holt que canta sobre a perseguição dos polícias às consideradas drogas leves como a cannabis, ameaçando mesmo que se os polícias continuam com tanta perseguição às plantas, eles vão ser forçados a ter de queimar todas as plantações de cana de açúcar como vingança.

4 – Lil Wayne – Mrs. Officer

Damos então agora um saltinho ao rap, onde Lil Wayne mostra que a polícia tem um gosto musical muito eclético. Cantando uma música sobre um momento em que está a ser preso por uma polícia e as fantasias que daí surgiram, até é estranho ver esta música ser parte da playlist da Polícia de Segurança Pública.

5 – Red Hot Chili Peppers – Police Station

Para fechar a playlist, temos os Red Hot Chili Peppers com a sua sonoridade única a cantarem a história da prisão de uma pessoa que já não era a mesma que haviam conhecido, algo semelhante à experiência de muitas pessoas que acabam por passar por esta situação.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Instagram! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: