Skip to content
Anúncios

Cinco experiências bizarras feitas em crianças

Cinco experiências bizarras feitas crianças Cultura de Algibeira

Não só em animais são feitas as experiências deste planeta. Algumas vezes, estes têm mesmo que fazer os seus testes em seres humanos e, entre esses seres humanos, existem testes que são feitos especificamente em crianças. Hoje vamos ver algumas das experiências mais bizarras a já terem sido feitas a crianças.

1 – The Third Wave

Começamos logo com uma experiência bizarra, em que um professor de um liceu californiano tentou formar um movimento escolar fascista no ano de 1967. O professor que dava pelo nome de Ron Jones, criou esta experiência para conseguir demonstrar o porquê das pessoas alemãs terem acabado por aceitar as acções do governo Nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Esta experiência acabou por terminar quando já mais de 200 estudantes faziam parte deste movimento.

2 – Ataque de Cócegas

Se fores como nós, não deves ser grande fã de que as pessoas te façam cócegas. No entanto, o professor Clarence Leuba queria descobrir se o acto de rir quando nos fazem cócegas era uma resposta inata ou não, pelo que os seu filhos foram a vítima dos seus testes. Durante os primeiros sete meses de vida de cada um dos seus filhos, Clarence e a sua mulher faziam cócegas aos seus filhos, sem demonstrar qualquer expressão. Apesar disto, as crianças riam-se sempre, provando que o riso é uma resposta inata às cócegas.

3 – Roedores de Unhas

Tu róis as unhas? O que te parece a ideia de, durante os próximos dois meses, metermos um rádio em constante repetição a dizer a frase “As minhas unhas são terrivelmente amargas” enquanto dormes à noite? Não gostaste da ideia? Em 1942 esta experiência acabou por ser mesmo feita a 20 crianças que roíam as unhas, sendo que ao fim dos dois meses, 8 das 20 crianças acabaram por parar com esse vício! E pelo caminho devem ter tido muitos pesadelos…

4 – Mestres de Xadrez

Seguimos agora para uma experiência de Laszlo Polgar, um homem que acreditava que qualquer pessoa se poderia tornar num génio, desde que começasse a ser treinado desde cedo. Quem é que ele usou para testar a sua teoria? Correcto, as suas três filhas! Laszlo ensinou-as a jogar xadrez desde muito jovem, com as três a acabarem por se tornar grã-mestras deste jogo de tabuleiro.

5 – Rapaz Eléctrico

Para fechar a lista de hoje, decidimos falar-te de uma experiência feita por Stephen Gray no século XVIII. Confiante de que uma carga eléctrica seria capaz de viajar grandes distâncias através de objectos, este decidiu suspender um rapaz no ar e carregá-lo de electricidade através da rotação de um globo de enxofre para ver se este seria capaz de fazer algumas tarefas sobrehumanas. Que género de tarefas? Virar as páginas de um livro sem lhe tocar e ainda o electrificar de uma outra pessoa voluntária nesta experiência através do toque.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: