Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os quatro ciclistas que mais vezes venceram a Volta a Portugal em bicicleta

4 ciclistas venceram Volta Portugal bicicleta Cultura Algibeira

A Volta a Portugal em bicicleta tem este ano a sua 80ª edição e, ao longo das anteriores 70 edições, foi já vencido por 59 diferentes ciclistas. 46 destes ciclistas venceram a prova por apenas uma vez, enquanto outros 9 venceram a prova por duas vezes. Hoje focamo-nos nos restantes quatro vencedores!

4 – Joaquim Agostinho

Considerado por muitos o melhor ciclista da história do desporto português, Joaquim Agostinho correu pelo Sporting Clube de Portugal durante grande parte da sua carreira, equipa onde conquistou três Voltas a Portugal consecutivas, entre os anos de 1970 e 1972. Infelizmente, este ciclista viria a morrer precocemente, como consequência de uma queda que sofreu durante a Volta ao Algarve de 1984.

3 – Alves Barbosa

Seguimos para Alves Barbosa, outro dos grandes nomes do ciclismo nacional. Este ciclista que sempre correu pela equipa do Sangalhos foi mesmo o primeiro português da história a conquistar por três vezes a prova rainha do nosso país, tendo-o feito em 1951, 1956 e 1958.

2 – Marco Chagas

Se antes falamos do primeiro português a conquistar por três vezes a Grandíssima, agora falamos do primeiro homem a conquistar esta prova por quatro vezes: Marco Chagas! Com vitórias conquistadas em 1982, 1983, 1985 e 1986, Marco Chagas conquistou a Volta a Portugal por três equipas diferentes – o Futebol Clube do Porto, a Mako Jeans e o Sporting Clube de Portugal.

1 – David Blanco

Por fim, o recordista de vitórias na prova rainha do ciclismo em Portugal é mesmo um espanhol que dá pelo nome de David Blanco. Tendo sido vencedor das edições de 2006, 2008, 2009, 2010, e 2012, não existe neste momento nenhum ciclista que esteja sequer perto de meter este recorde em risco, pelo que se prevê que venha a perdurar durante muitos anos.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: