Skip to content
Anúncios

As sete cidades com mais embaixadas estrangeiras

Embaixadas II

Depois de ontem termos falado de países de acolhimento de refugiados, hoje continuamos a falar de países mas numa vertente mais pacífica. De que vamos falar então? Decidimos investigar quais são as cidades do mundo que são casa de mais embaixadas estrangeiras, isto é, a presença oficial de países em nações estrangeiras.

7 – Tóquio

Começamos a nossa viagem de hoje na Ásia, onde a cidade de Tóquio é casa de 153 embaixadas de países de todo o mundo. Apenas para uma questão de perspectiva, são 193 os estados-membros das Nações Unidas.

6 – Paris

Da Ásia passamos para a Europa, mais precisamente para França, um dos países com maior afluência de cidadãos de nacionalidade estrangeira. Como consequência disso, são 158 as embaixadas existentes em Paris.

5 – Berlim

Seguimos na Europa, desta feita na Alemanha, país que conta com 160 embaixadas na sua capital, Berlim. A exemplo da cidade anterior, a grande quantidade de embaixadas neste país é justificada pelo grande fluxo de cidadãos estrangeiros no país.

4 – Pequim

Voltemos até à Ásia, numa viagem até à China e à sua capital, Pequim. Esta cidade chinesa é mesmo a cidade asiática com maior número de embaixadas estrangeiras, abrigando um total de 166 nações no seu território.

3 – Londres

Estamos já de volta à Europa para falar de uma das cidades com maior fluxo de emigrantes e turistas, Londres. A capital do Reino Unido é então casa de 168 embaixadas, quase a totalidade dos estados-membros das Nações Unidas.

2 – Washington DC

Damos um pequeno salto até ao continente americano para visitar a capital dos Estados Unidos da América. Falamos de Washington DC, a cidade onde se encontra a Casa Branca e também 177 embaixadas de países estrangeiros.

1 – Bruxelas

Por fim, a cidade líder desta lista de hoje é a cidade serve como sede das principais instituições da União Europeia: Bruxelas. Face à sua importância a nível político, não é de espantar que esta cidade seja então o local onde estão sediadas 183 embaixadas de países estrangeiros.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: