Skip to content
Anúncios

A playlist de Netta Barzilai

A playlist de Netta Barzilai - Cultura de Algibeira

Passamos da playlist de um vencedor da Eurovisão para outra! Começamos por dar os parabéns a Netta Barzilai pela sua vitória na primeira edição da Eurovisão em terras lusas mas, após essa vitória, decidimos investigar a cantora para descobrir algumas das suas influências musicais.

1 – PSY – Gangnam Style

Já não te lembravas da existência desta música? Então não tens de nos agradecer a nós, mas sim à Netta por a trazer de volta à tua vida. Com um estilo muito semelhante ao da sua música Toy, não é de admirar que uma das músicas mais marcantes deste milénio pertença à playlist da artista.

2 – Haddaway – What Is Love

A nossa lista de hoje está baseada em músicas que Netta utilizou em concursos de talentos israelitas, onde fez reinterpretações de algumas das suas músicas favoritas para o seu próprio estilo. Esta música de Haddaway foi uma das que mereceu essa homenagem por parte da cantora.

3 – Lorna – Papi Chulo… Te Traigo El Mmmm

Esta acaba por ser a música desta playlist que menos esperávamos encontrar aqui, mas a verdade é que Netta a interpretou no concurso HaKokhav HaBa, num palco rodeado por crianças a dançar com o som da artista.

4 – Ke$ha – TiK ToK

Com Netta sendo uma cantora claramente apoiante do movimento #MeToo, não é de admirar encontrar outras artistas que apoiam fortemente esse movimento na sua playlist, como é o caso de Ke$ha com o tema TiK ToK.

5 – Izhar Cohen & Alphabeta – A-Ba-Ni-Bi

Passaram-se já quarenta anos desde o momento em que esta música venceu o Festival Eurovisão da Canção a representar Israel, mas a verdade é que esta música ainda influencia Netta na sua carreira, não tivesse sido uma das várias músicas que a artista fez uma interpretação própria previamente ao festival e nos concursos de talento em que participou.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: