Skip to content
Anúncios

Os dez maiores empregadores do mundo

Os dez maiores empregadores do mundo - Cultura de Algibeira

Em pleno Dia do Trabalhador, voltamos o nosso artigo do dia para o mundo do trabalho. Por isso mesmo, decidimos trazer até ti os 10 maiores empregadores do sector privado de todo o mundo no ano de 2017, uma lista inicialmente elaborada pela revista Fortune.

10 – Amazon

A abrir esta lista de hoje temos a Amazon, a empresa liderada por Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo. Além dos muitos milhões de dólares que esta empresa ganha, esta é empregadora de 541.900 pessoas em todo o mundo.

9 – United States Postal Service

Segue-se mais uma empresa norte-americana, a United States Postal Service, isto é, a principal empresa responsável pela distribuição do correio nos Estados Unidos da América. Para um país tão grande, são necessários 574.349 funcionários para garantir que todas as cartas são entregues a tempo e horas.

8 – Volkswagen

Segue-se a alemã Volkswagen na nossa lista de maiores empregadores do mundo. Desde linhas de montagem a vendedores, passando por trabalho administrativo e de investigação, são 626.715 os trabalhadores desta empresa ao redor de todo o planeta

7 – Tata Group

Vamos agora até à Índia onde a empresa Tata Group é responsável pelo emprego de 660.000 pessoas. Esta empresa está presente em várias indústrias, desde a aviação ao automobilismo, passado pelos químicos, serviços financeiros ou as telecomunicações.

6 – Sinopec Group

Com 713.288 trabalhadores, o Sinopec Group é o sexto maior empregador privado do mundo. De origem chinesa, esta empresa actua na indústria do petróleo, sendo considerada a maior refinaria e maior empresa petroquímica de todo o continente asiático.

5 – Hon Hai Precision Industry

Baseada em Taiwan, a Hon Hai Precision Industry é uma empresa de produção de electrónicos e respectivos componentes. São 726.772 os trabalhadores desta empresa que, todos os dias, produz o mítico iPhone e as principais consolas da PlayStation, Nintendo e Xbox.

4 – State Grid

Estamos de volta à China para te dar a conhecer a State Grid, uma empresa que é responsável pelo posto de trabalho de 926.067 pessoas. Sendo considerada a segunda maior empresa do mundo em termos de lucros, esta companhia tem o monopólio da electricidade na China.

3 – China Post Group

Ainda na China, seguimos com o China Post Group, o equivalente chinês ao United States Postal Service. Responsável por entregas não só a nível nacional, mas também por grande parte das exportações deste país, esta empresa emprega 941.211 pessoas.

2 – China National Petroleum

Continuamos na China e novamente na indústria petrolífera, para te dar a conhecer um dos maiores grupos a nível mundial de serviços energéticos. Para conseguir manter esse estatuto, esta empresa emprega 1.512.048 pessoas.

1 – Walmart

Por fim, se alguma vez foste aos Estados Unidos da América, é impossível que não tenhas visto um único Walmart que seja. Na realidade, até deves ter visto múltiplos Walmart. Por isso mesmo, não é de espantar que esta empresa empregue 2.300.000 pessoas, o maior número de todas as empresas desta lista.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: