Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os sete elementos da tabela periódica mencionados na Bíblia

sete elementos tabela periódica Bíblia - Cultura de Algibeira

Hoje vamos misturar ciência com religião, para te mostrar que alguns dos elementos científicos que hoje conhecemos e estudamos nas aulas de ciências foram já mencionados na Bíblia, revelando a sua descoberta já num período anterior a Cristo. Será que os consegues adivinhar?

1 – Cobre

Se vieste para esta lista à procura de elementos como oxigénio ou hidrogénio, podes já tirar o cavalinho da chuva porque este artigo vai estar focado em elementos sólidos. Dessa forma, para começar um dos elementos já descobertos e mencionados aquando da escrita da Bíblia foi mesmo o cobre que ainda hoje em dia é usado em larga escala.

2 – Ouro

Segue-se o ouro nessa lista, um elemento químico que foi desde sempre considerado valioso. Prova disso é o facto de ouro ter sido um dos três presentes que, segundo a tradição cristã, foram oferecidos pelos Reis Magos a Jesus Cristo após o seu nascimento.

3 – Ferro

Agora falamos de ferro, um dos metais mais importantes ao longo da história da humanidade. Utilizado na produção de quase tudo o que vemos no nosso dia a dia, de ferramentas a edifícios, o ferro é mesmo um dos elementos existentes em maior quantidade no Universo.

4 – Chumbo

A Bíblia também menciona o chumbo, um elemento do qual se tem conhecimento da sua utilização há mais de 7000 anos, por parte dos egípcios e dos romanos. Estas duas civilizações utilizavam este elemento para construir ligas metálicas e para produzir tintas e produtos cosméticos.

5 – Prata

O metal utilizado na produção das medalhas dos segundos classificados nas mais variadas competições internacionais foi também mencionado na Bíblia, um facto que não é de estranhar visto que o mesmo foi descoberto pouco depois dos dois elementos que abriram a lista de hoje.

6 – Enxofre

Falamos agora do único elemento não metálico a ser mencionado na Bíblia! O enxofre é um elemento químico utilizado na produção de alguns medicamentos, fósforos e até mesmo pólvora, sendo ao mesmo tempo um dos principais elementos necessários à vida humana.

7 – Estanho

Por fim, o estanho é o último elemento químico nesta lista de elementos falados na Bíblia, sendo um dos primeiros elementos a serem descobertos na história da humanidade. Após a sua descoberta, foi utilizado para cobrir várias ligas metálicas e ainda como um dos principais componentes do bronze.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: