Skip to content
Anúncios

Os quatro slogans da McDonald’s em Portugal

McDonalds II

A cadeia de restaurantes McDonald’s chegou a Portugal no já longínquo ano de 1991, altura em que Cascais foi a casa do primeiro restaurante da marca. Ao longo destes 27 anos, a marca norte americana teve já quatro slogans dedicados ao nosso país e são esses mesmos que trazemos até ti hoje.

1 – Momentos mais saborosos

Comecemos pelo slogan que marcou o McDonald’s em Portugal entre os anos de 1996 e de 2003, “Momentos mais saborosos”. Numa altura em que os restaurantes de comida rápida ainda estavam longe de conquistar a sua popularidade actual, foi este o slogan que levou muitas famílias a experimentar as suas primeiras Happy Meals.

2 – Só pode ser McDonald’s

Ainda entre 2001 e 2003, a McDonald’s passou a adoptar um segundo slogan, mais directo que o primeiro e que procurava distinguir o seu restaurante de todos os seus competidores. Com a mensagem “Só pode ser McDonald’s”, a marca tentou associar todos os momentos de sabor nas refeições a si mesmo, até que em 2003 houve uma alteração a nível mundial.

3 – I’m lovin’ it

Temos a certeza que cantaste o mítico jingle que está associado a este slogan! E não é por acaso que o cantaste, já que este foi um slogan que esteve desde quase sempre enraizado nas nossas cabeças e nas cabeças de todo o mundo, já que o mesmo foi utilizado por todas as sucursais da empresa ao redor do planeta.

4 – Gosto tanto

Por fim, no ano passado, a McDonald’s retomou a sua posição de aproximação ao público português através do seu slogan, retomando o uso da língua portuguesa. Fazendo a tradução do slogan anterior para “Gosto tanto”, esta é a frase que actualmente encontras nos mais de 150 restaurantes da marca ao longo do nosso país.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: