Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de Al Gore

A playlist de Al Gore - Cultura de Algibeira

Al Gore, político norte-americano e vice-presidente do governo de Bill Clinton tem sido uma das vozes mais activas do planeta em relação ao aquecimento global. No seu dia de aniversário, decidimos então preparar a sua playlist em jeito de homenagem.

1 – Kim Richey – I’m Alright

Começamos esta playlist com a cantora norte americana Kim Richey, uma artista que lançou o seu primeiro trabalho aos 37 anos. Al Gore define esta música como sendo uma composição com a qual qualquer pessoa que já tenha tido uma experiência na política ou no amor será capaz de se identificar, motivo pelo qual a tivemos de colocar na nossa lista.

2 – Dido – This Land is Mine

Seguimos nesta nossa lista com mais uma cantora que se encontrava por entre as artistas que figuravam na playlist de Al Gore no iTunes. A música This Land is Mine em particular era uma das músicas em maior destaque.

3 – Jesse Winchester – That’s What Makes You Strong

Num registo diferente, Jesse Winchester era um dos artistas com maior quantidade de músicas na playlist de Al Gore. Na altura de escolher uma música para figurar nesta nossa lista, acabamos por optar por That’s What Makes You Strong, uma das nossas músicas favoritas deste artista.

4 – Melissa Etheridge – I Need To Wake Up

Melissa Etheridge era mais uma das vozes femininas presentes na playlist do antigo vice-presidente norte americano. A música I Need To Wake Up era uma das favoritas de Al Gore e até podemos fazer o paralelismo entre o título da mesma e o que o político tem tentado dizer às pessoas de todo o mundo sobre o aquecimento global.

5 – Mos Def – Umi Says

Se achavas que não existiria espaço para rap na playlist de um político, estás muito enganado! Apesar do estilo mais calmo das músicas anteriores, Al Gore revelou ser fã do rapper Mos Def e, em particular, da música Umi Says, com a qual fechamos esta playlist por hoje.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: