Skip to content
Anúncios

As dez pessoas mais ricas do mundo

Money II

Recentemente, a Forbes lançou a sua lista anual das pessoas mais ricas do planeta. Como não podia deixar de ser, nós trazemos-te o topo desta lista e o que fez estas pessoas enriquecerem. Esperamos ver-te a ti nesta lista no próximo ano!

10 – Larry Ellison

Na décima posição desta lista está o CTO e fundador da empresa Oracle, com uma fortuna estimada em 58,5 mil milhões de dólares. Larry fundou a Oracle em 1977, uma empresa de tecnologia em rede e, desde aí, que a empresa tem somado sucessos. Em 2016, Larry também prometeu doar 200 milhões de dólares à Universidade da Carolina do Sul para a criação de um centro de tratamento de cancros.

9 – David Koch

Segue-se David Koch, o Vice-Presidente Executivo das Koch Industries, uma empresa que é dona de outras empresas em diversas áreas. No caso de David em particular, ele é que controla a área de tecnologia química da empresa e, tal como a pessoa anterior, é também conhecido por doar parte da sua fortuna de 60 mil milhões de dólares a instituições de caridade.

8 – Charles Koch

Sim, Charles Koch é irmão de David Koch, a pessoa de quem acabamos de falar. Charles é então o CEO da Koch Industries, a segunda maior empresa privada dos Estados Unidos da América. A fortuna de Charles também está avaliada em 60 mil milhões de dólares, uma vez que ambos os irmãos são donos de 42% da empresa que foi inicialmente fundada pelo seu pai, Fred Koch.

7 – Carlos Slim Helu

Segue-se um mexicano na lista que dá pelo nome de Carlos Slim Helu. Não o conheces? Pois bem, Carlos e a sua família são as pessoas que controlam a Movil, a maior empresa de telecomunicações móveis da América Latina. Em quanto se traduz este poder em dólares? Nuns míseros 67,1 mil milhões de dólares, com tendência a continuar a aumentar.

6 – Amancio Ortega

Com 70 mil milhões de dólares, Amancio Ortega é o homem mais rico da Europa! Para quem não o conhece, Amancio foi um dos co-fundadores da Inditex, a marca que é dona da Zara, uma das maiores marcas de roupa em todo o mundo. Além de todo o seu poderio financeiro, também é habitual este homem receber 400 milhões de dólares em dividendos da sua empresa todos os anos.

5 – Mark Zuckerberg

Entramos nos cinco lugares de topo desta lista com um dos fundadores e actual CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Com uma fortuna de 71 mil milhões de dólares, o americano que fundou a maior rede social do mundo aos 19 anos de idade tem visto a sua fortuna crescer rapidamente devido ao rápido ritmo de crescimento do preço das acções da sua empresa em bolsa.

4 – Bernard Arnault

Achas que serias capaz de gerir mais de 70 marcas de luxo em todo o globo? Se sim, então poderias ser tu a estar nesta posição da lista, já que Bernard Arnault é o CEO da LMVH Moet Hennessy Louis Vuitton, a empresa que é dona de marcas como a Louis Vuitton ou a Sephora. O esforço de Bernard Arnault garante-lhe uma fortuna avaliada em 72 mil milhões de dólares.

3 – Warren Buffett

Entramos no pódio da lista de hoje com mais um homem que comanda dezenas de marcas, entre elas a Geico, a Duracell e a Dairy Queen. Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway tem uma fortuna avaliada em 84 mil milhões de dólares, uma fortuna que começou a construir aos 11 anos, quando comprou as suas primeiras acções em bolsa. Warren tem ainda o compromisso público de doar 99% da sua fortuna a instituições de caridade, sendo que até hoje já foram mais de 30 mil milhões de dólares a quantia que meteu à disposição da solidariedade social.

2 – Bill Gates

Conhecido como um dos fundadores da Microsoft, actualmente Bill Gates é responsável pela maior fundação privada de caridade do mundo, a Bill & Melinda Gates Foundation. Tal como Warren Buffet, grande parte da fortuna de Bill Gates foi já aplicada a causas sociais, tendo mesmo os dois também lançado programas de solidariedade social em conjunto. A fortuna deste homem está actualmente avaliada em 90 mil milhões de dólares.

1 – Jeff Bezos

Por fim, no primeiro lugar desta lista de forma totalmente incontestável, encontra-se Jeff Bezos, o fundador e CEO da Amazon. Com uma fortuna avaliada em 112 mil milhões de dólares, a empresa de Jeff é uma autêntica máquina de dinheiro, que o fazem ser a primeira pessoa de toda a história na lista da Forbes a conseguir ultrapassar a barreira de 100 mil milhões de dólares em riqueza pessoal.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

2 Comments »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: