Skip to content
Anúncios

Sete recordes do Guinness bizarros

Guinness II

O Livro de Recordes do Guinness é casa de todo o género de recordes mundiais. Desde recordes de velocidade ou força a recordes um pouco mais bizarros, tudo tem lá lugar. Por isso mesmo, hoje trazemos-te um artigo sobre alguns dos recordes mais estranhos que por lá podes encontrar.

1 – Maior colecção de patos de borracha

Nós já aqui falamos de colecções estranhas, mas deixamos esta de fora para poder falar dela no artigo de hoje. Tendo começado em 1996 a coleccionar patinhos de borracha, Charlote Lee é a actual detentora do recorde do Guinness para a maior colecção desse objecto, tendo mais de 5.500 patos diferentes, todos guardados num quarto especial e reservado só para eles.

2 – Assentos de sanita partidos com a cabeça

Damos já o salto para algo ainda mais bizarro que coleccionar patinhos de borracha. Consegues imaginar em que estado ficarias se partisses 46 assentos de sanita feitos de madeira num minuto? Então pergunta a Kevin Shelley, a pessoa que detém esse recorde já desde Setembro de 2007. O que vai na cabeça de uma pessoa para sequer pensar em treinar para este recorde?

3 – Esmagar melancias

Esmagar melancias com as mãos parece-te uma missão impossível? Então devias seguir o exemplo de Olga Liashchuk e tentar esmagá-las entre as tuas coxas! Foram necessários apenas 14,65 segundos para que esta mulher conseguisse esmagar 3 melancias e assim definir o recorde do mundo.

4 – Basquetebol e escovas de dentes

Não percebes a relação entre basquetebol e escovas de dentes? Nós também não, até irmos em busca destes recordes bizarros. Mas explicando o recorde, temos de recuar até 25 de Outubro de 2015, altura em que Dipanshu Mishra de apenas 15 anos conseguiu a proeza de rodar uma bola de basquetebol no topo de uma escova de dentes durante cerca de 43 segundos!

5 – Molas da roupa na cara

Temos a certeza que, pelo menos uma vez, já terás pendurado uma mola da roupa na tua cara. No entanto, nunca te deve ter passado pela cabeça que existia um recorde mundial para esse mesmo feito. Caso tenhas uma forte resistência à dor e muito espaço na tua cabeça para prender as molas, o actual recorde pertence a Silvio Sabba, que prendeu 51 molas na sua cara num minuto.

6 – Guerra de almofadas

Há mesmo espaço para tudo no livro dos recordes do Guinness! Que o digam as 6.261 pessoas que estiveram presentes num jogo da equipa de basebol Saint Paul Saints no Minnesota. Até hoje, têm o registo de terem participado na maior luta de almofadas do mundo.

7 – Pinguins humanos

Existiam muito mais recordes com que podíamos fechar esta lista, pelo que é quase certo que vamos voltar a escrever sobre este tópico. Ainda assim, achamos que gostarias de terminar esta leitura a descobrir que, a 12 de Novembro de 2015, em Londres, reuniram-se 624 pessoas vestidas de penguins, sendo assim detentoras deste recorde caricato.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: