Saltar para o conteúdo
Anúncios

Os cinco países com os maiores exércitos do mundo

Cinco países maiores exércitos do mundo - Cultura de Algibeira

Infelizmente, o nosso planeta não vive num clima de paz absoluto, o que faz com que todos os países tenham exércitos activos e destacados em situações de guerra ou de perigo. Um pouco por todo o globo, são milhões os militares que tentam defender o seu país e hoje vamos ver quais são os cinco maiores exércitos da actualidade.

5 – Rússia

Como deves adivinhar, é expectável que países com um grande número de pessoas tenha um número igualmente elevado de militares. Com 1.013.000 de pessoas registadas no seu exército, a Rússia abre assim esta lista, sendo um país que é comummente associado a situações de conflito armado.

4 – Coreia do Norte

Apesar de pouco se saber sobre tudo o que se passa no país mais isolado do mundo, a verdade é que o exército norte coreano é mesmo o quarto maior do mundo. Com 1.190.000 pessoas activas e outros milhões prontos a se alistar de acordo com o líder deste país, o poder ofensivo deste país é algo que não pode ser ignorado.

3 – Estados Unidos da América

Infelizmente, sempre que pensamos em guerras, pensamos no nome dos Estados Unidos da América. Estão associados a diferentes guerras um pouco por todo o mundo e um pouco por toda a história da humanidade, sendo por isso um país que tem uma larga história de orgulho na defesa da nação no que ao seu exército diz respeito. São 1.347.300 as pessoas actualmente ao serviço deste país.

2 – Índia

Tal como dissemos no início deste artigo, seria expectável ver os países mais populosos do mundo nesta lista e assim se confirma com a presença da Índia no pódio dos maiores exércitos do planeta. Com 1.395.100 pessoas inscritas e com armamento nuclear pronto a ser usado, serão poucos os países a quererem ter a Índia como inimiga.

1 – China

Por fim, o maior exército do planeta é mesmo o exército chinês e por larga margem! A exemplo da Índia, a China é um dos países mais populosos do mundo e, graças a isso, consegue ter um total de 2.183.000 efectivos prontos a defender o país assim que necessário. Por aqui, ficamos apenas a aguardar pelo dia em que todos os países deixam de ter necessidade de ter um exército para se defenderem.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: