Saltar para o conteúdo
Anúncios

Quatro curiosidades sobre as maravilhas do mundo antigo

Quatro curiosidades maravilhas mundo antigo Cultura de Algibeira

Não te preocupes, não estás a ler o mesmo artigo de ontem! Simplesmente pareceu-nos adequado falar de algumas curiosidades sobre a origem das sete maravilhas do mundo antigo logo após te apresentarmos as mesmas. Mas explicações à parte, preparado para conhecer mais sobre estas estruturas megalómanas?

1 – Origem das sete maravilhas do mundo

Alguma vez te perguntaste sobre como surgiu pela primeira vez o conceito de maravilhas do mundo? A resposta é muito simples, já que estas foram escolhidas com base nos guias de turismo que foram escritos pelos turistas helénicos. E sim, já existiam guias turísticos no período antes de Cristo!

2 – Localização das sete maravilhas do mundo

Agora estás a perguntar o porquê daqueles sete monumento em específico, certo? Se formos a ver, todos os monumentos distinguidos situam-se ao redor do Mediterrâneo ou na região da Mesopotâmia e, mais uma vez, a explicação para isso é simples. Antigamente, as distâncias que os turistas conseguiam viajar eram muito limitadas e, como tal, os seus guias turísticos restringiam-se às regiões que conheciam. E nessas regiões, as sete maravilhas do mundo eram elementos de destaque.

3 – O número de maravilhas

Porquê sete? Porque não oito? Desta vez, a resposta está ligada ao simbolismo dos números. Na Grécia Antiga, tal como em diversas religiões, o número sete está associado à perfeição, uma característica associada a estes monumentos.

4 – A controvérsia das sete maravilhas do mundo

Estas sete maravilhas do mundo estão longe de ser consideradas unânimes! E eleger novas maravilhas do mundo é algo que ainda causa mais confusão e controvérsia! Ainda assim, em 1956, existiu um filme chamada Seven Wonders of the World, em que Lowell Thomas parte em busca de maravilhas ao redor do mundo, desafiando o público a eleger as novas maravilhas do mundo.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: