Skip to content
Anúncios

Os cinco voos comerciais mais longos do mundo

Os cinco voos comerciais mais longos do mundo Cultura Algibeira

Estamos de volta aos aviões! Já aqui falamos dos voos mais curtos do mundo, dos aeroportos mais movimentados do planeta e hoje é dia de descobrir quais os voos que fazem os aviões percorrer uma maior distância. Para este ranking é preciso ter em conta que os aviões não costumam voar em linha recta entre duas cidades, além de que mudam as suas rotas conforme o estado do tempo, pelo que as distâncias destas viagens é variável ao longo dos dias.

5 – QF8

Com o número de voo QF8, é a empresa Qantas que abre esta lista com um voo entre os Estados Unidos da América e a Austrália. Mais precisamente, entre Dallas e Sidney! Este voo tem cerca de 13.799 quilómetros de distância e está em operação desde 29 de Setembro de 2014.

4 – UA 101

Segue-se o voo UA 101, operado pela United Airlines. Novamente numa ligação entre os Estados Unidos da América e a Austrália, este voo percorre uma distância de 13.827 quilómetros entre as cidades de Houston e Sidney. E este voo é super recente, uma vez que começou a ser operado a 18 de Janeiro de 2018!

3 – UA 37

Na terceira posição temos mais um voo que envolve os Estados Unidos da América! Desta vez, falamos de um voo da United Airlines que liga Los Angeles à cidade de Singapura, numa distância total de 14,114 quilómetros. Este voo também é relativamente recente, tendo sido iniciado a 27 de Outubro de 2017.

2 – EK 449

Voltemos à Oceânia! Saímos de Auckland, na Nova Zelândia, em direcção à cidade do Dubai no voo EK 449 da companhia Emirates, atravessando cerca de 14.191 quilómetros pelos ares. Este voo teve início em 2 de Março de 2016 e ainda fica a muitos quilómetros de distância do grande líder desta lista.

1 – QR 921

O voo mais longo do mundo pertence à Qatar Airways! Percorrendo uma distância de 14.524 quilómetros, este voo pode durar mais de 18 horas, ligando a cidade neozelandesa de Auckland a Doha, a capital do Qatar. Tendo esta viagem sido feita pela primeira vez a 6 de Fevereiro de 2017, este recorde de distância não está seguro, já que este é um título sempre muito apetecível para as companhias aéreas.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: