Saltar para o conteúdo
Anúncios

A playlist de Ed Sheeran

A playlist de Ed Sheeran - Cultura de Algibeira

A nossa playlist de hoje é dedicada a uma das personalidades que por mais vezes mencionamos aqui no Cultura de Algibeira. Quer seja por ser o artista mais ouvido no Spotify ou por ter dos vídeos mais vistos do ano no YouTube, Ed Sheeran parece estar sempre presente em todos os nossos artigos. E, em dia de aniversário, não poderíamos deixar de dedicar-lhe esta rúbrica.

1 – Damien Rice – Cannonball

Abrimos esta playlist com a canção e com o artista que iniciaram Ed Sheeran no mundo musical. Numa entrevista à Rolling Stone, o artista irlandês revelou que aos 11 anos assistiu a um concerto de Damien Rice e teve a oportunidade de o conhecer. Após o concerto, motivado pela conversa que havia tido com Damien, foi para casa e começou a escrever canções pela primeira vez.

2 – Eminem – Stan

Embora o rap esteja longe de ser o estilo musical de Ed Sheeran nas suas canções, a verdade é que este já admitiu publicamente que Eminem é um dos seus artistas favoritos. Assim sendo, a música Stan foi a escolhida para representar este gosto nesta playlist.

3 – Van Morrison & The Chieftains – Irish Heartbeat

Regressemos ao pequeno Ed Sheeran! Este era fã de Van Morrison e revelou também muito apreço pelo trabalho do mesmo com os The Chieftains, revelando que era comum os seus pais terem o álbum de colaboração entre os artistas mencionados a tocar nas viagens de carro. Assim sendo, a principal música desse álbum não poderia ficar de fora desta playlist.

4 – Jarryd James – Do You Remember

Apesar desta música não estar ligada a nenhum momento marcante da vida de Ed Sheeran, ela ganha lugar nesta playlist por o ter viciado desde a primeira vez que a ouviu. O artista irlandês fez o que muitos de nós fazem e, ao ouvir uma música de que gostou, foi logo pesquisar quem era o artista. E, assim, Jarryd James ganhou um fã especial!

5 – Rory Gallagher – A Million Miles Away

Não podíamos fechar esta playlist com uma música menos especial que as anteriores! Por esse motivo, a canção escolhida para esta última posição pertence a Rory Gallagher e está aqui por ter sido a primeira melodia que Ed Sheeran aprendeu a tocar numa guitarra.

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: