Skip to content
Anúncios

Os treze títulos colectivos de Cristiano Ronaldo

Ronaldo II

Hoje é dia de desejarmos os parabéns ao nosso conterrâneo Cristiano Ronaldo! Não sabias que o Cultura de Algibeira tem origens na Ilha da Madeira? Já o tínhamos revelado aqui! Voltando ao que interessa, o artigo de hoje tinha então de ser sobre um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. E, uma vez que a internet está já cheia dos recordes individuais de Cristiano Ronaldo, nós decidimos recordar todos os títulos colectivos oficiais que fazem parte da carreira do craque português.

1 – Supertaça Cândido de Oliveira

A carreira de Cristiano Ronaldo enquanto atleta sénior em Portugal pode ter sido curta, mas ainda foi longa o suficiente para garantir que o primeiro título da carreira do craque português fosse no seu país natal. Num jogo entre o Sporting e o Leixões a 18 de Agosto de 2002, uma goleada de 5-1 levou os leões à vitória e Ronaldo ao seu primeiro título.

2 – Torneio Internacional de Toulon

Engane-se quem pensa que Ronaldo tem apenas um título com a selecção nacional! Na realidade, o seu segundo título oficial da carreira foi no Torneio Internacional de Toulon, um torneio destinado a mostrar as jovens esperanças das selecções ao mundo. Portugal venceu este título por três vezes, a última das quais em 2003, o ano em que Ronaldo acrescentou este título ao seu palmarés.

3 – Taça de Inglaterra

Saído do Sporting, Ronaldo rumou a Inglaterra para representar o Manchester United e conquistou o seu primeiro título por lá no ano de 2004. Para começar em grande, a equipa da cidade de Manchester conquistou a competição de futebol mais antiga do mundo, a Taça de Inglaterra.

4 – Taça da Liga Inglesa

Passado um ano, Cristiano Ronaldo e o Manchester United conquistaram a Taça da Liga Inglesa, o quarto troféu oficial da carreira de Ronaldo e apenas um aquecimento para todos os títulos que ainda viria a conquistar em Inglaterra. Ronaldo tem este título no seu palmarés por duas vezes.

5 – Premier League

Demorou alguns anos a acontecer, mas Cristiano Ronaldo conseguiu finalmente adicionar a Premier League ao seu palmarés no decorrer da temporada de 2006/2007. Como uma vez não foi suficiente, o Manchester United conquistou o título nos dois anos seguintes, com Ronaldo a contar então com três Premier League no seu palmarés.

6 – Supertaça de Inglaterra

Foi também em 2007 que Ronaldo conquistou a sua primeira de duas Supertaças de Inglaterra pelo Manchester United, estas também alcançadas em anos consecutivos. A primeira destas duas vitórias foi conseguida frente ao Chelsea de José Mourinho.

7 – Liga dos Campeões da UEFA

Foi no ano de 2008 que Cristiano Ronaldo conquistou a sua primeira Liga dos Campeões, num total de quatro até este momento. Curiosamente, tal como aconteceu com a sua primeira Supertaça de Inglaterra, o Manchester United venceu o Chelsea para conseguir este título, com Cristiano Ronaldo a ser eleito o melhor jogador e o melhor marcador da competição.

8 – Campeonato do Mundo de Clubes

Por fim, também no Manchester United, Cristiano Ronaldo conquistou o seu primeiro Campeonato do Mundo de Clubes que, à semelhança da Liga dos Campeões da UEFA, é um título que consta por quatro vezes no palmarés do atleta português.

9 – Copa del Rey

Seguiu-se Espanha e o Real Madrid na carreira de Cristiano Ronaldo, onde o seu primeiro título foi uma Copa del Rey, título que já conquistou por duas vezes. A primeira vitória acabou por ser mesmo sobre o Barcelona, com Ronaldo e Messi a acabarem empatados como melhores marcadores dessa edição.

10 – La Liga

Seguiu-se a La Liga no palmarés do jogador madeirense, um título que também consta no seu palmarés por duas vezes. Conquistada pela primeira vez na temporada de 2011/2012 e mais recentemente na temporada de 2016/2017, Ronaldo tenciona conquistar este troféu por mais algumas vezes na sua já longa carreira.

11 – Supercopa de España

Pode-se dizer que a Supertaça é o único título que Cristiano Ronaldo conquistou nos três países em que competiu! A versão espanhola desta competição foi adicionada ao palmarés do madeirense no ano de 2012, numa vitória a duas mãos sobre o Barcelona graças à regra dos golos fora de casa.

12 – Supertaça da UEFA

Considerada a terceira competição mais importante do futebol europeu, só em 2014 é que Cristiano Ronaldo foi capaz de ajudar uma das suas equipas a conquistar o troféu e, assim, juntá-lo ao seu palmarés. No entanto, o português conta já com três exemplares desta taça no seu museu.

13 – Campeonato Europeu

Por fim, o título que sempre pareceu impossível para a selecção portuguesa! No ano de 2016, Portugal fez o impensável quando conquistou a maior competição de selecções na Europa, mesmo depois de algumas exibições que meteram o país todo a duvidar das hipóteses lusas. Será que este ano Portugal e Ronaldo conseguem conquistar o Campeonato do Mundo e, assim, adicionar um décimo quarto título a esta lista?

Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: