Skip to content
Anúncios

A playlist da Princesa Diana

A playlist da Princesa Diana - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

A princesa Diana é um dos rostos da realeza britânica mais marcantes ao redor do globo. Tendo morrido de forma trágica num acidente em Paris, a Princesa do Povo estará também para sempre associada à sua luta pelos Direitos Humanos, tendo sido uma activista por inúmeras causas sociais. Mas alguma vez pensaste sobre as músicas que constariam na playlist de uma princesa?

1 – Lionel Richie – Hello

Comecemos logo com a música favorita da princesa! Num concerto em que o príncipe William marcou presença, Lionel Richie revelou que Diana lhe havia confessado que Hello era a sua música favorita. Como tal, uma presença garantida nesta playlist!

2 – George Michael – Freedom! ‘90

Além de ter sido um dos maiores confidentes de Diana no seu período de separação do príncipe Charles, George Michael foi também um dos seus artistas favoritos. E sendo Freedom! ‘90 uma das suas músicas de maior sucesso a nível mundial, esta estaria certamente entre as mais ouvidas da princesa.

3 – Luciano Pavarotti – Donna Non Vidi Mai

Deves estar a perceber que a princesa tinha um gosto muito eclético! Diana tinha Luciano Pavarotti como o seu tenor favorito, o que não é de espantar dado o talento do artista italiano. No vídeo que aqui deixamos, até é possível ver Diana sentada na audiência de Pavarotti.

4 – Dire Straits – Sultans Of Swing

Os Dire Straits eram também uma das bandas favoritas de Diana, com várias músicas dos mesmos a estarem no vasto espólio de cassetes e vinis que a princesa guardava nos seus aposentos. Tal como no vídeo anterior, Diana esteve presente no concerto onde este vídeo da mítica Sultans Of Swing foi gravado, tendo inclusive conhecido os artistas pessoalmente no final do concerto.

5 – Duran Duran – Rio

Mas acima de qualquer outro artista ou banda, Diana idolatrava os Duran Duran! Sendo a sua banda favorita, seria difícil escolher apenas uma música para esta playlist mas, ainda assim, a escolha foi bem simples! Porquê? Porque em 2007, num concerto em memória do décimo aniversário da morte da princesa, os Duran Duran foram convidados por William e Harry para actuarem e cantarem a música Rio. E nós queremos acreditar que eles conheciam os gostos musicais da mãe melhor do que ninguém!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: