Saltar para o conteúdo
Anúncios

As onze maiores redes sociais do mundo

As onze maiores redes sociais do mundo - Cultura de Algibeira, Algibeira, Bolso, Cultura

Esta semana vai ser dedicada às redes sociais aqui no Cultura de Algibeira! E não existe outra maneira de começar esta semana sem ser a enumerar quais são as maiores redes sociais da actualidade, sendo que podes ter algumas surpresas ao ler esta lista. Antes que nos ataques a dizer que algum dado está errado, deixamos já o aviso que estes dados foram retirados do Business Insider, com informações relativas a Julho de 2017.

11 – Vkontakte

O quê? Que rede social é esta? É só a rede social mais utilizada dos países da Comunidade dos Estados Independentes! Não conheces esses países? Estamos a falar da Rússia e restantes ex-membros da União Soviética! Sendo similar ao Facebook, esta rede social foi fundada em 2006 e conta com cerca de 100 milhões de utilizadores.

10 – Snapchat

Sim, o Snapchat ainda existe! E, pelo menos em Julho, contava ainda com mais de 165 milhões de utilizadores activos por dia! Ainda assim, com a cada vez mais forte aposta do Instagram na componente de vídeo, os próximos tempos serão complicados para o Snapchat, que se tornou numa empresa pública em Março deste ano.

9 – Pinterest

Em nono lugar encontra-se o Pinterest, uma rede social que foi lançada durante o mês de Março de 2010. Sendo extremamente focada na componente visual, este site descreve-se como sendo um catálogo de ideias para os seus 175 milhões de utilizadores e não apenas mais uma rede social focada em fotografias.

8 – Twitter

Segue-se o Twitter nesta nossa lista, mas ainda muito longe dos primeiros lugares. Com cerca de 330 milhões de utilizadores, a página que é conhecida pelos seus posts com limitação no número de caracteres cresceu muito desde que surgiu em 2006. Esperavas ver o Twitter melhor posicionado? Prepara-te para as surpresas!

7 – Weibo

Sai mais uma rede social desconhecida para ti! Como deves saber, na China existem vários sites que são proibidos, muitos deles redes sociais como o Facebook, Twitter ou o WhatsApp. Para combater essa proibição surgiram redes sociais como o Weibo, que também funciona como plataforma para bloggers além das funções básicas de envio de mensagens e comentários. Com cerca de 340 milhões de utilizadores, é apenas a primeira rede social chinesa a aparecer nesta lista.

6 – Qzone

Passemos já à segunda rede social chinesa da lista! Com quase o dobro dos utilizadores do Weibo, o Qzone reúne cerca de 630 milhões de pessoas e oferece a possibilidade de escrever blogs, enviar fotos, ouvir músicas ou ver vídeos! Sim, percebeste bem, é uma rede social que reúne as várias redes sociais mundiais numa plataforma só.

5 – Instagram

Entramos nos últimos cinco lugares desta lista com uma rede social em rápido crescimento e a apostar em novas áreas. O Instagram, com mais de 700 milhões de utilizadores, recentemente lançou a sua aposta nos vídeos e conteúdos em directo, o que se revelou um enorme sucesso para esta plataforma.

4 – WeChat

Sim, esta rede social teve origem na China mas, neste momento, os seus 940 milhões de utilizadores já ultrapassam as fronteiras desse país! A ser muito semelhante ao WhatsApp na sua principal finalidade, o envio de mensagens, esta rede social tem a principal particularidade de ser utilizada como um dos principais meios de pagamento na China, com as pessoas a utilizarem o WeChat até para pagarem as suas compras! Mas isso é uma história para um outro artigo que temos em mente! E se achas que ninguém conhece esta rede social fora da China, basta veres o recente Emoji Movie que teve uma cena inteira dedicada a esta rede social.

3 – Messenger

Chegamos finalmente ao pódio desta lista e com o Messenger a ter 1,2 mil milhões de utilizadores a segurar o seu posto. Mas agora estás a perguntar-nod se o Messenger não devia ser contado junto com o Facebook? A verdade é que, neste momento, são duas redes sociais diferentes, com o Messenger a ter uma missão de se tornar semelhante ao WeChat e transformar-se numa aplicação utilizada pelas pessoas em todas as actividades do seu dia a dia, incluindo pagamentos.

2 – WhatsApp

E às portas do primeiro lugar, mas ainda longe do líder, encontra-se o WhatsApp! Sendo uma rede social utilizada maioritariamente para a troca de mensagens, quer entre duas pessoas ou em conversas de grupo, esta plataforma conta com 1,3 mil milhões de pessoas registadas. Mas será que consegues adivinhar qual é a rede social mundial com o maior número de utilizadores?

1 – Facebook

Muito bem, conseguiste mesmo adivinhar qual é a maior rede social do mundo! Com mais de 2 mil milhões de utilizadores, o Facebook cresceu desde um pequeno site dedicado aos alunos de Harvard até se tornar uma das marcas mais reconhecidas e utilizadas do mundo. E promete não ficar por aqui!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

1 Comentário »

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: