Skip to content
Anúncios

Sete lugares assombrados em Portugal

Sete lugares assombrados em Portugal - Cultura de Algibeira

Apesar de ainda estarmos longe do Dia das Bruxas, hoje decidimos abrir a nossa porta para te dar a conhecer lugares assombrados que podes encontrar pelo nosso país. Não acreditas em assombrações? Pois bem, então estás desafiado a visitar estes lugares por ti mesmo!

1 – Convento de Mafra

Sete lugares assombrados em Portugal - Cultura de Algibeira

Comecemos então com uma assombração que não está totalmente ao cargo de fantasmas! Num dos lugares mais icónicos do país, acredita-se que existem seres a habitar nas suas masmorras! Que género de seres? O rumor que mais se conta é o de ratazanas gigantes, mas há também quem acredite que, na realidade, são os espíritos dos construtores que ali faleceram durante a construção deste monumento como resultado das condições precárias de trabalho a que estavam sujeitos.

2 – Palácio de Valenças

Sete lugares assombrados em Portugal - Cultura de Algibeira

Mais perto da capital do nosso país, em Sintra, também são várias as histórias que se contam sobre assombrações! Pudera, no meio de tanta vegetação, não faltam sítios para os fantasmas se esconderem… Mas voltando à história, quem por aqui anda? A Dona Palmira, que era a empregada do Conde de Valenças! Com a criada a ser apaixonada pelo Conde e vendo que o seu amor não era correspondido, decidiu suicidar-se e, até hoje, parece encontrar-se no palácio a chorar pelo amor que nunca conquistou.

3 – Palacete de Marques Gomes

Sete lugares assombrados em Portugal - Cultura de Algibeira

Rumemos ao Norte, a Vila Nova de Gaia, onde encontramos um palacete abandonado, perto da margem do Douro. De acordo com relatos que são conhecidos, já por várias vezes pessoas ouviram uma voz a gritar bruscamente e ordenar a sua saída daquele local. Se só temos isto para contar? Sim, porque ninguém tem coragem de ir além da porta de entrada para nos contar mais sobre este sítio!

4 – Sanatório de Valongo

Sete lugares assombrados em Portugal - Cultura de Algibeira

O Sanatório de Valongo é um dos sítios mais icónicos do país quando se fala de avistamentos de criaturas sobrenaturais e de assombrações! Com constantes relatos de vultos e barulhos, este sanatório que em tempos teve como finalidade o abrigo de doentes com tuberculose, é hoje um local de culto e de visita para as pessoas mais entusiastas com os assuntos de outros mundos. E sim, o que se diz é que são os doentes que por lá morreram que ainda habitam este local.

5 – Edifício Panorâmico de Monsanto

Sem nome

Apesar de ter sido recentemente anunciado que este edifício irá dar lugar a um miradouro panorâmico sobre a cidade de Lisboa, a verdade é que este local esteve muitos anos ao abandono. Tendo sido suposto ser um hotel, um restaurante e até mesmo um gabinete da Câmara Municipal de Lisboa, a verdade é que nenhuma destas obras foi concluída. E é esse o mistério da assombração, uma vez que se diz que existe uma má energia na zona que impede que qualquer obra possa ser concretizada neste sítio.

6 – Teatro Lethes

Sem nome

Continuamos esta nossa viagem pelo país no Algarve, num teatro situado em Faro. De acordo com o que se ouve dizer sobre este sítio, é possível ouvir-se passos e a madeira do palco a ranger quando se encontra tudo em silêncio. Conta a lenda que estes sons pertencem a uma bailarina que, exausta pela exigência da sua carreira, se suicidou por enforcamento no centro do palco. E, pelos vistos, por lá se mantém a dançar até aos dias de hoje.

7 – Hotel Monte Palace

Sem nome

Terminamos esta viagem então nos Açores, porque as assombrações não acontecem apenas em Portugal Continental! Depois de ter sido um dos hóteis de maior luxo do arquipélago, este hotel de 5 estrelas acabou por fechar por problemas financeiros. Tendo sido deixado ao abandono e em claro estado de degradação, são alguns os relatos de avistamentos por estas bandas.


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: