Saltar para o conteúdo
Anúncios

Dez músicas que afinal são covers

Dez músicas que afinal são covers - Cultura de Algibeira

Achas que um dos critérios para uma música ter sucesso a nível mundial é o ser original? Bem, nem sempre isso acontece! E não, não estamos a falar de plágio… pelo menos no dia de hoje! Mas a verdade é que alguns cantores pegam em músicas que já existem, adaptam-nas e acabam por alcançar sucesso. Por isso mesmo, vamos apresentar-te uma lista de músicas famosas que tu não sabias que são covers!

1 – Cyndi Lauper – Girls Just Wanna Have Fun

Comecemos esta lista com uma música super animada e cantada por diferentes gerações de mulheres! Apesar de Cyndi Lauper e todo o universo feminino se querer divertir, a versão original e bem menos conhecida desta música pertence a um homem, Robert Hazard, que a lançou em 1979.

2 – Pussycat Dolls featuring Busta Rhymes – Don’t Cha

Lembras-te deste que foi um dos maiores hits musicais do ano de 2005? Pois bem, a sua primeira versão data do ano anterior, na voz de Tori Alamaze, que recebeu o convite para cantar esta música através da Universal Records. Face ao pouco sucesso desta versão da música, Tori foi abandonada pela sua editora que deu a oportunidade às Pussycat Dolls de a regravarem, resultando no sucesso que todos nós conhecemos.

3 – Elvis Presley – Hound Dog

Não, nem mesmo o Elvis se safa de marcar presença na nossa lista! Inspirado pela música de Big Mama Thornton, datada de 1952, o Rei do Rock’n’Roll gravou a sua própria versão quatro anos depois e tornou-a numa das suas mais conhecidas canções.

4 – The Fugees – Killing Me Softly e Roberta Flack – Killing Me Softly

Sim, existem mesmo músicas que venceram Grammys nesta lista! E, por curiosidade, também uma música que foi número um do top100 da Billboard! O mais engraçado? Ambos os feitos através de covers! Neste caso, a versão original data de 1971 e foi interpretada por Lori Lieberman.

5 – Whitney Houston – I Will Always Love You

É impossível não associar esta música à voz de Whitney Houston, nós sabemos! Mas a verdade é que ela não foi a primeira cantora desta canção, já que esse feito pertence a Dolly Parton. Duas grandes senhoras da música a darem voz a uma das músicas mais marcantes da história!

6 – Gary Jules e Michael Andrews – Mad World

Sim, vivemos num mundo de loucos e esta música que tão bem conheces é também um cover que foi gravado para o filme Donnie Darko, em 2001. No entanto, em 1982, já esta música havia sido apresentada ao mundo pelos Tears For Fears.

7 – Natalie Imbruglia – Torn

É mesmo verdade, esta música que todos nós bem conhecemos não é a primeira versão da mesma! Lançada originalmente nos anos 90 pela banda Ednaswap, esta canção conta já com mais de vinte anos, embora em melodias bem diferentes.

8 – Soft Cell – Tainted Love

Que existem milhares de covers desta música nós sabíamos. Que esta música foi um dos grandes sucessos musicais do século passado, também nós sabemos. O que não sabíamos é que a sua versão original datava sim de 1964 com a voz de Gloria Jones! Mas mais vale aprender estas coisas tarde do que nunca, não é?

9 – Amy Winehouse – Valerie

Sim, nem mesmo os membros do famoso Clube dos 27 escapam à lista! Amy Winehouse tem em Valerie uma das suas mais famosas músicas mas, ainda assim, a verdade é que esta foi originalmente cantada pela banda The Zutons. Ainda assim, nada disto lhe remove mérito na sua, infelizmente, curta carreira.

10 – Smash Mouth – I’m a Believer

Por fim, com um videoclip muito estranho e presença na banda sonora do Shrek, esta é uma música que temos a certeza que tu conheces muito bem. Ainda assim, a sua versão original pertence a uma banda que actuou durante a década de 60, The Monkees, que são assim os primeiros intérpretes desta música sobre amor. Com tantas mais músicas neste mundo que podem ser consideradas covers, quem sabe se não acabemos por te trazer mais uma lista como esta!


Gostaste do que leste? Então passa pelas nossas páginas de Facebook e Twitter! Seguir-nos nestas duas redes sociais é a forma mais simples de garantires que o Cultura de Algibeira está sempre no teu bolso e que não perdes pitada dos próximos artigos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: